Entretenimento e Cultura

Criador de Bob Esponja, é diagnosticado com doença rara

Aos 55 anos de idade, o criador disse à revista que preferiu passar a notícia ele mesmo diretamente ao público e revelou que pretende continuar trabalhando na produção

Stephan é biólogo e criou o Bob Esponja em 1999 Foto: Reprodução/Instagram

Stephen Hillenburg, criador do desenho animado Bob Esponja, revelou à Variety que foi diagnosticado com ELA – esclerose lateral amiótica -, uma doença bastante rara, que afeta cinco a cada 100 mil pessoas no mundo.

Stephan é biólogo e criou o Bob Esponja em 1999, quando ainda era um desenho matinal nos Estados Unidos. Aos 55 anos de idade, o criador disse à revista que preferiu passar a notícia ele mesmo diretamente ao público e revelou que pretende continuar trabalhando na produção.

– Qualquer pessoa que me conheça sabe que eu vou continuar trabalhando no Bob Esponja Calça-Quadrada e nas minhas outras paixões o quanto de tempo for possível. Minha família e eu somo gratos pela chuva de amor e suporte. Nós pedimos que nosso direito à privacidade seja honrado durante esse tempo.

A ELA – também conhecida como doença de Lou Gehrig devido ao jogador norte-americano que foi vítima do mal – é caracterizada pela morte dos neurônios, que param de enviar mensagens aos músculos e, infelizmente, ainda não foi descoberta a cura.

Assim como Stephen, outros famosos também já deram declarações públicas sobre as doenças que enfrentam. Tyler James Willians – de Todo mundo odeia o Chris -, por exemplo, escreveu um texto à namorada falando sobre uma doença crônica grave; Lady Gaga é outra estrela que falou abertamente sobre distúrbio mental; e até o fofo Gaten Matarazzo, de Stranger Things, abriu o jogo sobre doença genética que afeta seus ossos e dentes.