Entretenimento e Cultura

Crise tira Rosas de Ouro do desfile no Carnaval de Vitória este ano

A escola da Serra fazia parte do Grupo de Acesso e abriria o primeiro desfile junto com a "Chega Mais", "Andaraí" e "Chegou O Que Faltava"

Integrantes da escola foram liberados para desfilar por outras agremiações Foto: Divulgação/Prefeitura

O carnaval capixaba, que tem abre o carnaval no Brasil, mal começou e já sofre com desfalque. Isso porque a escola serrana Rosas de Ouro desistiu de desfilar esse ano. A decisão veio da diretoria da escola, que fez uma análise da situação atual e optou por não desfilar.

“A Rosas de Ouro passando por uma fase muito complicada. Tínhamos praticamente tudo pronto para o carnaval. Fomos analisar e preferimos não desfilar por conta das dificuldades que estamos passando atualmente”, contou Mascarenhas, que é um dos diretores da agremiação.

Curiosamente, a escola completou 30 anos de existência no final do ano passado. Os ensaios para o desfile estavam acontecendo normalmente até a semana passada. As dificuldades, no entanto, falaram mais alto. “estamos com muita dificuldade financeira. Tudo por conta das questões de gestão. Optamos por abrir mão do desfile desse ano, melhorar a escola e rever os erros ocorridos durante os últimos anos”, completou.

Mascarenhas revelou ainda novos projetos para reestruturar a escola. “A partir de março começaremos a implementar projetos no município da Serra. Uma das idéias é fazer trabalhos com percussão. Nós temos a necessidades de formar ritmistas”.

Apesar de todas as dificuldades, o diretor ainda afirma que esse não é o fim da escola. “Esse é o nosso renascimento, a gente precisava desse momento. Não podemos perder 30 anos de trabalho. Temos que louvar o esforço dos grandes sambistas que fundaram a nossa escola”.