Entretenimento e Cultura

'Cúmplices de Um Resgate' terá Larissa Manoela como protagonista

A trama conta a história das gêmeas Isabela e Manoela, que foram separadas no nascimento. Com personalidades opostas, as duas acabam se encontrando, sem querer, 12 anos depois

Iris Abravanel com Larissa Manoela na coletiva de imprensa Foto: Reprodução/Instagram

Na quarta-feira (22), aconteceu a coletiva de imprensa para divulgar ‘Cúmplices De Um Resgate’, nova novela do SBT que chega ao canal no dia 3 de agosto, às 20h30. A trama, que conta a história das gêmeas Isabela e Manoela, que foram separadas no nascimento, traz Larissa Manoela como a protagonista. Com personalidades opostas, as duas acabam se encontrando, sem querer, 12 anos depois, garantindo confusões e muitas situações engraçadas.

Apresentado por Maísa, o evento ainda contou com Iris Abravanel, autora que adaptou a trama mexicana Cúmplices, e Reynaldo Boury, o diretor da novela. Ambos prometeram uma atração que irá unir a família, justamente por tratar de maneira divertida e lúdica o problema sério que é ter crianças desaparecidas na infância. A diversão ainda é completada com muita música – inclusive com canções cantadas pela própria Larissa -, já que na trama, Isabela quer ser uma estrela.

Iris ainda ressaltou que está muito feliz por trabalhar com um elenco infanto-juvenil, apesar de isso estar na mira na justiça. Para quem não sabe, após uma peça de Miguel Falabella ser composta por muitas crianças, envolvidas com um tema pesado, um juiz proibiu que menores de idade trabalhassem no meio artístico, fazendo com que o Bom Dia & Cia, por exemplo, deixasse de ter dois apresentadores mirins.

“Se as pessoas que estão preocupadas com as crianças vierem conhecer nosso trabalho aqui vão ver o cuidado que nós temos com essas crianças. Cuidado com a alimentação, cuidado com a escola. Desde que nós começamos a trabalhar com crianças, nenhuma criança foi reprovada, pelo contrário, a nota de algumas até aumentou porque elas têm motivação para irem melhor”, disse Iris.

Mesmo assim, Reynaldo garante que a produção está em dia com os alvarás das crianças e que a emissora está dentro da lei, por isso todos continuarão a trabalhar normalmente. O diretor se irritou apenas na hora de falar sobre o pequeno acidente de cavalo que envolveu Larissa Manoela, afirmando querer apenas responder questões sobre a novela. mas após ficar um tempo afastada das gravações, a atriz afirmou que está 100 por cento e já voltou a gravar, além de garantir não ter ficado traumatizada com a queda.

Sobre sua personagem dupla, a eterna Maria Joaquina de ‘Carrossel’ foi extremamente elogiada pelo diretor, que não poupou elogios ao chamá-la de fenômeno. Tudo isso porque a atriz mirim define sua personagem como, na verdade, quatro pessoas diferentes, já que as gêmeas ainda chegam a trocar de lugar.

“São irmãs muito diferentes, mas vai rolar cumplicidade. São as minhas meninas, como eu gosto de falar de forma carinhosa”, explicou.

Aliás, Larissa foi a primeira e única escolha para viver Isabela e Manuela, como explicou Iris:

“Imediatamente eu pensei na Larissa. Só ela me vinha na cabeça”.

Para que as gravações continuem a dar certo, a atriz conta com a ajuda de uma dublê, parecida com ela. Por isso que a tecnologia, o roteiro adaptado com total liberdade para alterações e um elenco infanto-juvenil bem preparado aumentam expectativas para ‘Cúmplices De Um Resgate’, que terá o desafio de ser tão bom quanto ‘Chiquititas’, outra atração do SBT.