O curso de culinária infantil da Buaiz Alimentos, o Mestre Kukinha, estreou em formato híbrido e arrecadou 135kg de alimentos para doação.
Com a temática de “Férias”, o curso, realizado no início deste mês, retomou os encontros presenciais, mas manteve a transmissão ao vivo – recurso utilizado durante todo o período de pandemia – o que possibilitou, também, a participação online.
A crianças que participaram do Mestre Kukinha Especial de Férias doaram alimentos não perecíveis, como arroz, feijão e macarrão, que já foram entregues à Creche Vovô Chiquinho.
A ONG funciona em Central Carapina, na Serra, e atende aproximadamente 120 crianças e adolescentes, servindo 480 refeições diárias, entre café da manhã, almoço e lanches. Fotos do evento, incluindo edições anteriores, podem ser conferida no site buaizalimentos.com.br/mestre-kukinha.
Em 2016, o Mestre Kukinha passou a realizar encontros temáticos relacionados a datas comemorativas como Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal.
Com o objetivo de unir diversão, aprendizado e solidariedade entre as crianças, a iniciativa tem o formato de arrecadação de alimentos no ato das inscrições, como uma forma de contribuir com diferentes instituições sociais capixabas. Desde que o modelo foi adotado, 3,5 toneladas de alimentos foram arrecadadas.
“Nossa ideia era que o projeto unisse culinária, diversão e ação social, onde as crianças pudessem aprender a fazer uma alguma receita deliciosa, utilizando nossos produtos, e a contribuir de forma solidária com outras crianças. Agora com o formato híbrido, temos os encontros presenciais, mas ampliamos a possibilidade de crianças participarem via transmissão ao vivo”, afirma Eduarda Buaiz, diretora-geral e vice-presidente da Buaiz Alimentos.
Este ano, o Mestre Kukinha realizou uma edição de Páscoa e uma de Férias e já tem programado os próximos encontros, que serão em comemoração ao Dia das Crianças e ao Natal.