A próxima edição do curso de culinária infantil Mestre Kukinha, já tem data marcada: será no dia 26 de outubro, saábado, com uma edição especial de Halloween. O curso, acontecerá na loja Kouzina Club, na Praia do Canto. As inscrições serão abertas no dia 15 de outubro.
O Mestre Kukinha promete mais um encontro divertido, onde as crianças aprenderão a fazer donuts temáticos de vampiro, com coordenação da chef Flavia Gama, da Chocolateria Brasil.
Nesta edição, serão três turmas, uma exclusiva para filhos de colaboradores da Buaiz Alimentos, que acontecerá às 9h, e outras duas abertas ao público, com horário marcado para 10h e 11h.
LEIA TAMBÉM
Thalita Zampirolli vem ao ES para feijoada da ‘Chegou’ no domingo
“Cabelo maluco”: penteados divertidos voltam a viralizar; veja fotos
Rafael Portugal chega a Vitória com o espetáculo “Eu Comigo Mesmo”
Sucesso com a garotada, as vagas para participar do Mestre Kukinha estão cada vez mais disputadas.
Por isso, interessados em inscrever suas crianças precisam ficar atentos à data de abertura das inscrições.
A inscrição é presencial e deve ser feita pelos pais ou responsáveis pela criança, na loja Kouzina Club, na Praia do Canto. Para efetuar a inscrição, é necessário doar 5kg de alimentos, sendo feijão ou macarrão.
Como já é tradição do Mestre Kukinha, o curso realiza uma ação solidária e todos os alimentos arrecadados no ato da inscrição são doados para uma instituição social. Este ano, o projeto Amor Solidário, que atende famílias carentes de Viana, tem sido beneficiado.
Criado na década de 80, o Mestre Kukinha, é hoje uma iniciativa da Buaiz Alimentos que conta com a parceria da loja Kouzina Club e da Chocolateria Brasil e recebe o apoio do Instituto Americo Buaiz (IAB).
O projeto, que começou com cursos de culinária no Centro de Atendimento ao Consumidor que o Grupo Buaiz mantinha na Praia do Suá, foi repaginado, em 2016, por Eduarda Buaiz, vice-presidente da Buaiz Alimentos, e segue sendo um sucesso até hoje.
“Conversando com amigos, descobri que muitos tinham um carinho especial pelo Mestre Kukinha. Fiquei surpresa ao perceber que muitos tiveram seu primeiro contato com a cozinha e a culinária por meio desta iniciativa. Alguns guardaram o livro de culinária da época e até o ‘certificado’ que o curso concedia ao final”, conta Eduarda.