O mundo da magia e os potterheads estão radiantes desde o início de 2023, quando foi anunciada a emocionante notícia de que a icônica franquia de bruxaria retornaria na forma de uma série de TV. Agora, o ator protagonista de Harry Potter, Daniel Radcliffe, finalmente quebrou o silêncio e falou sobre a especulação de que ele participaria da nova série da HBO Max.
Em um artigo no ComicBook.com, ele explicou:
Pelo que entendi, eles estão tentando começar completamente do zero, e tenho certeza de que quem estiver produzindo vai querer deixar sua própria marca nisso e provavelmente não vai querer ter que descobrir como encaixar o Harry mais velho em algum espaço aqui.
Os fãs podem ter que deixar de lado qualquer esperança em ver o trio de Harry, Ron Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson) juntos, já que Daniel, aos 33 anos de idade, confirmou que não participará.
Ele disse:
Definitivamente não estou procurando isso de forma alguma. Mas desejo a eles, obviamente, toda a sorte do mundo, e estou muito animado para passar essa tocha. Mas acho que não precisa de mim para passar fisicamente.
JK Rowling foi nomeada produtora executiva do programa, ao lado de Neil Blair e Ruth Kenley-Letts. David Heyman, que foi produtor executivo de todos os filmes de Harry Potter, está atualmente em negociações para produzir executivamente. Daniel tinha apenas 12 anos de idade quando estrelou o primeiro filme, Harry Potter e a Pedra Filosofal, e sua carreira decolou a alturas inimagináveis.
Seu papel como O Menino Que Sobreviveu abrangeu então uma década de sua vida, e ele e seus colegas de elenco, Emma Watson (Hermione Granger) e Rupert Grint (Ron Weasley), falaram sobre como sua infância foi envolvida pelos filmes. Desde o fim de sua jornada em Hogwarts, o trio seguiu em muitas outras empreitadas, com Daniel aparecendo em filmes como A Mulher de Preto, Truque de Mestre 2 e, mais recentemente, A Cidade Perdida.