No último domingo (16) o apresentador Danilo Gentili postou uma foto no Facebook com a assistente de palco, Juliana Oliveira. Na imagem o humorista está com um ovo de chocolate de um lado e do outro está a assistente, Juliana Oliveira. Nas legenda da foto, Danilo publicou a seguinte frase: “De um lado esse maravilhoso chocolate de primeira que comerei o dia todo durante esse domingo tão especial. Do outro lado um ovo de Páscoa escrito meu nome”.
Após a publicação, o humorista recebeu críticas a respeito da piada que soou no tom preconceituoso. A foto tomou proporções negativas ao apresentador. Um portal de notícia fez uma publicação no Facebook repreendendo a atitude do apresentador.
“Alguns tipos de piada são apenas humilhações. Piada para quem conta e humilhação para quem recebe. Danilo Gentili se enquadrou na categoria de humilhador ao fazer esse comentário.”
Em resposta, Danilo Gentili publicou uma nota questionando:
“O repugnante Gilberto Dimenstein e seu bebê de Rosemary Catraca Livre são aqueles que tiraram proveito da lamentável tragédia do Chapecoense em troca de cliquezinhos e defendem ditaduras e políticos criminosos. Para eles fazer isso tudo bem. Mas piada entre amigos não pode. É ‘incorreto'”
A assistente de palco Juliana Oliveira fez uma publicação no Instagram esclarecendo a situação:
“E pensar que foi eu quem pediu pra tirar essa foto….e nego ainda se doeu por mim. Alias, o único erro do Danilo foi não ter me mencionado como chocolate belga (que fique de exemplo, palmitão) e para todos os outros que se ofenderam por mim.
Os fãs de Gentili saíram em defesa do humorista, veja:
@DaniloGentili @catracalivre Isso já é perseguição ao @DaniloGentili pq toda vez que ele fizer uma piada será enquadrado pela mídia de esquerda.
— Thiago Del Flow (@Thiagosplint) 18 de abril de 2017
@DaniloGentili @catracalivre Alguém ainda leva em consideração o que essa merda de bloguezinho diz? Depois de ter tirado proveito de uma tragedia?
— Monique Lima (@TheMoniqueLima) 18 de abril de 2017