
A Rua da Lama, em Jardim da Penha, Vitória, terá uma feira de antiguidades neste sábado (1º) de Carnaval, das 9h às 16h. Feira terá itens antigos como moedas, discos de vinil e até móveis.
A Feira de Antiguidades da Rua da Lama é um evento mensal realizado pela Secretaria Municipal de Cultura de Vitória (Semc) há mais de um ano, sempre no primeiro sábado de cada mês.
LEIA TAMBÉM:
Carnaval na Grande Vitória: veja programação completa de blocos de rua
Boa Vista é a campeã do Carnaval de Vitória 2025 com homenagem a Sebastião Salgado
Boa Vista campeã: vídeo mostra melhores momentos do desfile
Feira de antiguidades terá mais de 20 expositores
A Avenida Anísio Fernandes Coelho, conhecida como Rua da Lama, vai receber barracas com mais de 20 expositores.
Cada um deles, vai exibir antiguidades como porcelanas, relógios e outros itens variados. O evento também terá músicos e artistas de rua.
A feira vai além de um simples mercado de compra e venda. É um espaço de troca e interação, onde colecionadores apaixonados compartilham histórias e conhecimentos sobre cada item. De pequenos objetos decorativos a moedas raras, cada peça é uma oportunidade de reviver o passado e refletir sobre nossas próprias memórias, comenta o secretário municipal de Cultura, Edu Henning.
Além dos objetos já citados, a feira também apresenta pratas, bibelôs, objetos de bronze, moedas, selos, tapetes, móveis antigos, colecionáveis, bijuterias e até discos de vinil. O evento ainda terá caricaturistas, pintores e “estátuas vivas”.
A Feira de Antiguidades da Rua da Lama é realizada ao ar livre e tem entrada gratuita.
*Texto sob a supervisão da editora Erika Santos