A tendência da decoração em 2025 são as cores terrosas. Foto Duratex (divulgação).
A tendência da decoração em 2025 são as cores terrosas. Foto Duratex (divulgação).

Especializada em revestimentos e acabamentos, a feira é referência na América Latina e reúne mais de 300 expositores dos segmentos de revenda, construção civil, arquitetura e design de interiores.


Entre os produtos, cerâmicas, louças sanitárias, metais, rochas ornamentais, mosaicos, madeiras, laminados, cimentícios, vítreos, maquinário, acessórios e outros revestimentos. A área total da feira ocupa seis pavilhões em 65 mil metros quadrados. A organização não divulgou expectativa de negócios durante a realização da feira.

Ambientes em tons claros também são uma tendência vista na Expo Revestir. Foto Portinari (divulgação).

“A feira é uma plataforma reconhecida no fomento de negócios. O evento cresceu com o setor e, a cada nova edição, propõe iniciativas que estimulam e criam conexões valiosas para toda a cadeia”, destaca André Soares, CFO da Expo Revestir e Anfacer, a Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos.

Presença capixaba

Entre os capixabas presentes estão empresas consolidadas no mercado nacional, como Biancogres, Brasigran e Placas do Brasil. Além disso, diversos profissionais dos ramos de arquitetura, decoração e design de interiores também embarcaram para a capital paulista. E tem gente debutando no evento.

Prestes a completar um ano, a empresa de Natália Aliani e Jamile Pena, a Attri Decor, estreia apostando em quadros exclusivos feitos de quartzito Mont Blanc. Também levaram o catálogo, de olho nas oportunidades de negócios.

Natalia Aliane e Jamile Pena. Foto divulgação.

A especialidade é a venda de objetos feitos com quartzitos nobres como o Mont Blanc, Ijen Blue e Da Vinci. “Estamos muito realizadas em participar de uma feira  desse porte antes mesmo de completar um ano, é uma grande conquista para nós”, destacou Natália Aliani.

Outra capixaba na Expo Revestir 2025 é a Biancogres, que produz anualmente mais de 40 milhões de m² de revestimentos e porcelanatos e tem 1.400 funcionários. O estande, de 800 m², segue um conceito minimalista, segundo o gerente de marketing Alexandre Luz. Ele diz que, além de negócios, a feira é importante para o contato direto com o consumidor, “para que o nosso público tenha a oportunidade de dialogar com o melhor das tendências em revestimentos”, resume.

A 23ª edição acontece desde o dia 10 e vai até 14 de março, no pavilhão São Paulo Expo, na Rodovia dos Imigrantes.

Alex Pandini
Jornalista com mais de 3 décadas de experiência profissional, é repórter e apresentador da TV Vitória e assina o conteúdo do Constrói ES.