Elas chegaram aos poucos, de mansinho, e de repente tomaram conta da nossa vida. Difícil pensar no mundo atual, sem as famosas redes sociais. Mais do que nunca essa conexão digital está presente no nosso dia dia, seja na vida pessoal ou profissional.
E o que chegou como uma distração e diversão para muitos, ganhou força e até se profissionalizou! Com o passar do tempo, viu-se que pensar na luz, no fundo, nos elementos em cena, seja de uma foto ou um vídeo, faz toda diferença no visual e impacta no número de likes. O que pode representar um grande sucesso na vida digital!
Com esse novo comportamento, surgiu nos projetos de arquitetura e design de interiores uma nova demanda: ter um “espaço instagramável” em casa ou no ambiente de trabalho. Trata-se de um espaço que vai além da funcionalidade, é o que explicam as arquitetas e sócias Erika Almeida e Camila de Biase.
“O ambiente passa a ter a função de criar experiências completas para os usuários. Esses espaços valorizam a composição estética do ambiente, fugindo do obvio, atraindo olhares, criando sensações com todos os sentidos do corpo. É o momento em que a arquitetura vai além do bonito e do funcional, ela vira de fato arte, que encanta, choca, emociona e é compartilhada”.
Quem está investindo em um local ideal para caprichar nos cliques e fazer ainda mais sucesso nas redes sociais é a Miss Espírito Santo Juliana Morgado. As profissionais Erika e Camila contam que a proposta foi criar no closet um local para trabalho, estudo e um cantinho para Juliana se reconectar com ela mesma. “Como ela ama moda e trabalha com isso, projetamos um closet bem iluminado, com metais em rosé gold. No quadro, a ideia é colocar a faixa de miss, um pedido muito especial e amamos isso como elemento de destaque. Outro pedido da cliente foi o closet aberto com uma porta de correr espelhada, o que possibilita mudar os cenários”, disse Erika.
Mas como podemos transformar um cantinho da nossa casa em um ambiente perfeito para fotos? Para te ajudar nessa missão e até contribuir com seu engajamento nas redes sociais as arquitetas contaram as dicas:
Pessoas gostam de deixar sua marca nos lugares por onde andam, e por isso, quanto mais interativo for seu espaço, mais pessoas vão querer fazer parte dele e contribuir com o local! “Aposte em painéis interativos, paredes com espaço para escrever mensagens, texturas que mudam passando os dedos, como lantejoulas, camurça, entre outros”, sugeriu Erika.
4) Natureza
Quem não ama um verdinho? É da essência do ser humano se sentir atraído por elementos da natureza. Aposte em jardins verticais, palmeiras exóticas, pedriscos… Eles atraem os olhares! E ainda garantem uma bela foto!