Decoração

Maçã do amor e Red Velvet levam duas confeiteiras para a final do Mais Doce

Essa temporada está passando rápido demais, sô! E em ritmo de festa junina, neste sábado (17) foi a vez da semifinal da 4ª temporada do reality Mais Doce, da TV Vitória|RecordTV! E o desafio envolveu maçã do amor, a cara do mês de junho, e também o famoso Red Velvet!

Maçã do amor e Red Velvet levam duas confeiteiras para a final do Mais Doce

Essa temporada está passando rápido demais, sô! E em ritmo de festa junina, neste sábado (17) foi a vez da semifinal da 4ª temporada do reality Mais Doce, da TV Vitória|RecordTV! E o desafio envolveu maçã do amor, a cara do mês de junho, e também o famoso Red Velvet!

A prova extra, da maçã do amor, foi um desafio inusitado, que pegou as quatro participantes de surpresa. Cíntia, Laura, Renata e Flávia não tinham muita experiência no assunto, mas Renata acabou garantindo 10 minutos a mais para fazer a prova principal! Um respiro e tanto, né?

Seguindo com o episódio, as quatro meninas foram em busca da aprovação das renomadas juradas: Juliana Marculano, jurada técnica fixa; Flávia Gama, empresária e Chef Patisserie; e Eduarda Buaiz, vice-presidente da Buaiz Alimentos. Uma semifinal de respeito, como merece o reality que é sinônimo de grande audiência!

Três semifinalistas tiveram 1h de prova para fazer um Red Velvet, ou “veludo vermelho” em português. Lembrando que a vencedora da prova da maçã do amor teve 1h10! Ah, e é claro, nesta prova, foi cada uma por si!

Veja o que foi preparado pelas quatro competidoras:

  • Renata: “É uma releitura, mas é fiel à receita tradicional. Não contém brigadeiro, são cremes à base de queijo. Fiz a geleia com textura da fruta, ela está mais líquida, como uma caldinha, mas tem todas as texturas das frutas. Quando provarem, gostaria que puxassem a colher com a geleia, para sentirem a textura da sobremesa. O creme de baixo é composto por cream cheese e queijo de cabra. A massa é mistura para bolos Regina, a massa Festa. Em cima tem uma mousse de queijo mascarpone com cream cheese”, pontuou.
  • Laura: “Quis apostar em algo bem diferente e juntar tudo que eu gosto. Fiz um brigadeiro de Socol, sou apaixonada e representa muito o nosso Estado, assim como a massa da Regina. Teve um cream cheese com limão siciliano, suco de limão taiti. Fiz uma ganache de chocolate meio-amargo Garoto um pouco aerada, cream cheese com o chantilly batido fresco e o chantilly puro. São quatro cremes e é para vocês sentirem também essa texturinha do Socol, salgadinho, no contraste com o doce. Molhei o bolo com guaraná e leite condensado, é uma memória afetiva”, disse.
  • Flávia: “A caldinha é uma redução de frutas vermelhas para jogar por cima do bolo. Ao contrário das outras meninas, optei pela simplicidade. É uma receita que eu vendo normalmente aos clientes, é muito querida e é uma oportunidade para que as donas de casa tentem fazer, com uma massa fácil de trabalhar e um recheio que é simples e muito saboroso. Fiz um creme de cream cheese, usando também chocolate, leite, leite condensado e creme de leite”, apresentou.
  • Cíntia: “A minha ideia foi trazer um Red Velvet tradicional, mas da forma que eu gosto de comer. Só tinha feito uma vez na vida, quando comecei na confeitaria e quis me inspirar nesse bolo que fiz três anos atrás. Usei limão siciliano e limão taiti”, afirmou.

Comentários das juradas

  • Eduarda Buaiz – “Primeiro gostaria de parabenizar as quatro, as receitas ficaram muito saborosas, usaram de maneira surpreendente a mistura para bolos Festa. Gostei muito e houve duas competidoras que me surpreenderam porque usaram alguns ingredientes diferentes, que inicialmente fiquei em dúvida se ficariam boas as receitas ou não e ficaram sim. As quatro são vencedoras de estarem aqui. As quatro podem ir para o nosso site”, destacou.
  • Flávia Gama – “Sobre as receitas que ousaram, foram um tiro no escuro, que poderiam dar muito certo ou muito errado. Tinha essa preocupação de não passar do ponto, mas todas estão de parabéns, achei a estética de todas as receitas apresentadas muito bacana, houve preocupação com o acabamento para uma entrega bem feita”, disse.
  • Juliana Marculano – “Hoje estávamos conversando que não houve nada que não tenhamos gostado, foi realmente uma entrega muito gostosa, acho que vocês estão mais leves na cozinha, estão curtindo mais isso tudo, isso reflete nas receitas”, pontuou.

Resultado com anúncio dos apresentadores

Alessandro Eller e Paôla Cakes anunciaram a primeira classificada para compor a grande final. “Todas merecem estar nessa final, mas a primeira classificada é a Renata“, iniciou a confeiteira e apresentadora Paôla. Eller deu os parabéns e ressaltou a superação da competidora.

Questionada sobre o sentimento que carrega pela definição, Renata disse que estar nesse momento classificada “é um presente de Deus na minha vida. Só vim me divertir, cozinhar. Estou tão feliz que não consigo ter palavras. É uma surpresa. Meu pai se foi em 2015 e não me viu seguindo esta trajetória, mas eu cozinho por ele. Estaria chorando agora, mas estou sem reação”, afirmou.

A segunda classificada para ir à final foi revelada por Eller, que de forma carinhosa nomeou “Laurinha” como finalista. O momento se tornou uma grande confraternização, com abraços e desejos de vitória para as duas selecionadas.

Por fim, mais uma surpresa: cada uma das meninas poderia escolher uma dupla com quem trabalhar na final, que poderia ser qualquer competidor da temporada. No par ou ímpar para decidir quem escolheria primeiro, Renata escolheu Flávia e Laura escolheu Cíntia.

Para quem está ansioso pela grande final do reality, fique de olho no Instagram @rededesabores para não perder nenhum detalhe e também conferir os bastidores do que vem por aí! E para ficar por dentro do que ocorreu neste sábado (17), acesse a aba “Episódios”.