Em 2009, quando a família carioca decidiu se mudar para o Espírito Santo, a primeira moradia foi um apartamento alugado no Barro Vermelho, em Vitória, ES. Depois de alguns anos de uma experiência positiva, em 2018 chegou o momento do casal de dentistas, pais de dois filhos, comprar o próprio apartamento. O local escolhido? O mesmo condomínio.
Era o início de um sonho, mas para que fosse completo, a residência de 150 metros quadrados precisava de uma reforma. E que reforma! O imóvel, construído nos anos 2000, passou por uma transformação total. Revestimentos, alvenaria, instalações elétricas e hidráulicas, tudo foi refeito.
O ponto chave do projeto foi a integração dos ambientes sociais: sala, cozinha e varanda. O casal que adora receber amigos, priorizou a amplitude. Mas, embora esteja tudo integrado, a proprietária também tinha o desejo de poder isolar a cozinha quando necessário. Para isso, a arquiteta Tatiana Pradal criou como solução uma porta de correr de alumínio, com vidro incolor. “A ideia foi criar uma solução que permitisse isolar as áreas, quando necessário, mas não visualmente. A gente não quis esconder a cozinha de forma nenhuma. Mesmo fechada, ela está aparente,” comentou a arquiteta, que projetou a porta em seis painéis para atender um vão de cinco metros.
Apaixonada por azul, o painel de TV na tonalidade veio para atender o desejo da cliente. O móvel conta com duas portas de correr. Elas dão acesso a um ambiente indispensável nesse projeto, o home office. As portas permitem que local também seja integrado à área social da casa, ou não.
“Para aquecer o azul e o cinza, que são tons mais frios, pontuei os ambientes com os tons terrosos. Usei a paleta alaranjada nas poltrona, almofadas e acessórios”, explicou Tatiana
Já o toque de aconchego ficou por conta do piso laminado, da madeira que foi a protagonista na cozinha, da presença do couro e o jardim vertical na varanda gourmet.
E para coroar o projeto, uma tela cheia de vida do artista capixaba, Ivan Coelho.
Um projeto aconchegante e cheio de vida! E você curtiu? Conte aqui para gente!