Entretenimento e Cultura

Carol Falcão | Saia do óbvio e aprenda a “descombinar” bolsas e sapatos

Consultora de Moda e Imagem dá dicas para manter a harmonia dos acessórios mesmo quando as cores e materiais são diferentes

Foto: pexels

Combinar bolsas e sapatos, tipo conjuntinho, já foi uma regra que a gente seguia sem dó nem piedade. Mas hoje sabemos que usar os acessórios “descombinando” torna as produções bem mais interessantes e modernas.

>> Transparência, luvas e botas acima do joelho. Veja as tendências para o inverno

>> Veja como escolher as melhores peças em outlets

Se você combina bolsas e sapatos apenas para não correr o risco de errar na hora de finalizar a produção, venha conferir as dicas que eu trouxe para te ajudar a coordena-los, dando mais versatilidade às peças e garantindo um maior número de combinações.

MESMA COR X MATERIAIS DIFERENTES

Foto: pinterest

Para quem prefere a coordenação clássica, bolsa e sapato da mesma cor, uma boa opção é usa-los em materiais diferentes, mas que sejam do mesmo “universo”, como uma das peças em cetim e a outra metalizada, por exemplo.

CORES DIFERENTES X MESMA INTENSIDADE

Foto: Reprodução/Pinterest

Além de usar o círculo cromático, a melhor estratégia para manter a harmonia, quando a escolha for por acessórios em cores diferentes, é repetir a intensidade das cores. Tons vibrantes com tons vibrantes e tons pastéis com tons pastéis é certeza de match perfeito.

NEUTRO X NEUTRO

Foto: Fotos do Pinterest/ Montagem Folha Vitória

Os neutros ficam lindos uns com os outros e são uma excelente opção para um visual mais sóbrio e elegante.

ESTAMPA X LISO

Foto: Reprodução/Pinterest

Se a roupa é estampada, a dica é: repita ao menos uma das cores da estampa em uma das peças e para a outra escolha um tom neutro.

Existem inúmeras maneiras de deixar o seu visual mais interessante e os acessórios têm o poder de finalizar as produções como uma verdadeira moldura.

“Descombinar acessórios e fazer misturas inusitadas valorizam o seu estilo pessoal e dão um UP em qualquer produção. Siga as dicas como um guia, mas nunca deixe de imprimir a sua personalidade.”

Foto: arquivo pessoal

Texto de Carol Falcão, consultora de Moda e Imagem