Neste sábado (30), é celebrado o Dia da Saudade. Que tal aproveitar a data para relembrar as lives que bombaram em 2020? Seja de forma caseira e amadora ou super profissional com luzes especiais e telões, os shows virtuais foram as principais atrações de 2020. Para quem pede “bis” dos shows que marcaram o ano e “quebraram” a internet, o Folha Vitória separou algumas das atrações para você curtir novamente!
Bombaram nas redes!
As lives foram dominadas pelo gênero sertanejo. Marília Mendonça, a rainha da sofrência, foi uma das primeiras a deixar a transmissão mais “profissional” para os fãs. Com uma equipe reduzida, a artista conseguiu produzir uma série de shows virtuais, dois deles com tradução em libras. Marília chegou a reunir mais de 3 milhões de visualizações simultâneas em uma única live. O repertório do show contou com participação dos fãs que, através da hashtag #MariliaTocaEssa, puderam escolher as músicas que Marília cantaria.
Quem também conseguiu bater recordes nas transmissões foi o cantor, Gusttavo Lima. Com mais de cinco horas de show, o sertanejo teve cerca de 10 milhões de visualizações. Ao todo, mais de cem canções embalaram as lives promovidas pelo artista ao longo dos últimos 10 meses.
Mas não foi apenas o sertanejo que fez sucesso na quarentena. Considerado o maior DJ do Brasil, Alok fez um show histórico na varanda de seu apartamento. A transmissão uniu muita música e, claro, luzes especiais que fizeram um show à parte no céu de São Paulo.
Quem também aproveitou a varanda de casa para se apresentar foi o cantor Mumuzinho. O músico fez uma apresentação especial para os vizinhos do condomínio onde mora, no Rio de Janeiro. A live improvisada viralizou nas redes sociais e, em pouco tempo, se tornou um dos assuntos mais comentados.
Solidariedade
A dupla Zé Neto e Cristiano superou as próprias expectativas em suas lives. Com o sucesso de público e com muitas doações recebidas na primeira transmissão, Cristiano prometeu que rasparia a barba e o cabelo de Zé Neto durante o novo show, caso a dupla conseguisse superar as arrecadações do primeiro. E não é que eles conseguiram! Ao todo, foram mais de 12 milhões de visualizações e, aproximadamente, 300 toneladas de alimentos arrecadados. Você está se perguntando se eles cumpriram a promessa? Veja:
A solidariedade também esteve presente no show de Luan Santana. Em uma de suas lives mais recente, o cantor arrecadou cerca de 750 milhões de reais em doações para a proteção do Pantanal, região que sofreu com os incêndios florestais no meio do ano.
O Folha Vitória também fez parte dessa corrente do bem! Em abril, o cantor Marcus Rauta e DJ Bero Costa participaram do especial “O Rock Não Pode Parar”. O evento arrecadou doações que foram revertidas em cestas básicas para os profissionais que fazem parte de toda cadeia artística direta ou indiretamente, como barman, hollding, caixa, técnicos de som e luz, equipe de limpeza, baleiros.
Gente como a gente…
Quem nunca sentiu aquela preguicinha de se arrumar para ir a um compromisso? A cantora Ivete Sangalo fez, desse sentimento, inspiração para um de seus shows. Veveta e a família bombaram na internet em uma live de pijama. O show, com mais de 3 horas de duração, também foi transmitido para os participantes que estavam confinados no BBB.
Não pode se aglomerar, mas as celebrações pela chegada de uma criança na família também não podem deixar de rolar, não é mesmo coleguinha? A cantora Simone, da dupla com Simaria, deu um jeitinho de fazer o chá revelação. O sexo da criança foi revelado durante uma live que contou com participações especiais de Tirulipa e Whindersson Nunes e muita música boa.
Por falar em família, não podemos esquecer do show marcante da dupla Sandy e Junior. Após reviver as emoções de cantarem juntos nos palcos, os irmãos descobriram um novo jeitinho de curtirem a musicalidade que está no sangue: as lives. Cheia de sucessos, o show virtual da dupla deixou os fãs nostálgicos.
Contratempos
A live de Wesley Safadão com a dupla Bruno e Marrone precisou ser adiada após o músico cearense contrair covid-19. Mesmo com o contratempo, o show aconteceu e, claro, fez um sucesso estrondoso entre os fãs dos artistas.
O novo modo de se apresentar pegou Nando Reis despreparado. Meio desajeitado, o músico demorou um pouquinho para pegar o jeito, mas se adaptou e entrou na onda. Nando fez diversas apresentações com parcerias especiais como os filhos e a cantora Duda Beat. Ele também foi um dos primeiros cantores a fazer show no formato drive-in.
Não resistiram
Grandes nomes da MPB, como Gilberto Gil e Caetano Veloso demoraram para começar a se apresentar no formato de lives. Mas chegaram com em grande estilo. Gil fez show especial para comemorar os 78 anos. Já Caetano, embalou o Natal dos brasileiros com sua melodia.
Cobrada pelos fãs, Anitta disse que não faria lives e adivinha: ela não resistiu! Além dos shows em suas redes sociais, a cantora também se apresentou, na semana passada, em uma live da Times Square, durante o Réveillon. Muito chique, né?