No Dia do Sexo, comemorado neste domingo (6), muita gente aproveita a data para presentear algum parente ou amigo. E a designer carioca Silvia Blumberg usa e abusa da ousadia nas joias que cria. Não bastasse utilizar materiais sustentáveis aliados à pedras e metais preciosos, a carioca criou uma coleção para homenagear a data.
O conjunto de peças, que segundo Blumberg representa a quebra de tabus em relação ao tema, traz joias com design de partes íntimas do corpo feminino e masculino. Além disso, um par de brincos que representa o orgasmo feminino completa a coleção, com turmalinas e gotas de quartzos rosa simbolizando o ato sexual feminino.
Todas as novidades do mundo sexual no blog Sexo & Prazer!
Para a designer, sexo não deveria ser tratado como um mito, e sim como um ato de beleza visto com naturalidade. E é exatamente para isso que as joias foram pensadas: para quebrar o gelo, provocar o pensamento e, porque não, divertir. “Sexo também é sustentável e é grátis”, brinca Silvia.
Há sete anos, a designer de joias Silvia Blumberg realiza um trabalho diferenciado e inusitado, baseado em tudo o que vivenciou quando trabalhava como assistente social. Capaz de transformar lixo em luxo, Silvia usa de materiais não-convencionais, aliados à prata, ao ouro e às pedras preciosas. Pó de madeira, papel, cimento são apenas alguns dos itens que Silvia utiliza em suas criações.