Entretenimento e Cultura

Diário da Quarentena: capixabas celebram festas juninas à distância

A repórter da TV Vitória/Record TV, Marla Bermudes, conversou com pessoas que se adaptaram para curtir a Festa de São João

Foto: Divulgação

Em tempos de pandemia, uma das festas mais tradicionais do Brasil, a Festa Junina, não ocorrerá país afora. Mas como o brasileiro consegue dar um jeitinho para tudo, as comemorações serão feitas à distância.

No Diário da Quarentena desta segunda-feira (08), a repórter da TV Vitória/Record TV, Marla Bermudes, conversou com pessoas que se adaptaram para curtir a Festa de São João.

A professora Daniele Netto revela que nunca havia passado pela cabeça dela participar de uma festa junina dentro da própria casa. “Devido a pandemia, tivemos que nos reinventar para tentar manter a cultura de uma forma mais simples. Cada um comemorando na sua residência”, contou.

Juntar a família, comer comidas típicas e dançar a famosa quadrilha são coisas que não podem faltar. “É uma ansiedade esperar essa época do ano chegar. Gostamos de confraternizar juntos. Infelizmente, esse ano não aconteceu mas juntei o pessoa aqui de casa para comemorar”, explicou.