Entretenimento e Cultura

Diretor vende filme original a R$ 10 para combater pirataria

A ideia é lançar um produto com encarte simples e que tenha baixo custo de produção. A versão mais trabalhada também será feita para quem gosta de colecionar DVD's

Diretor do filme “Hoje eu quero voltar sozinho” lança versão mais barata contra a pirataria Foto: R7

O diretor Daniel Ribeiro optou por combater a pirataria de uma forma bastante objetiva. O filme Hoje Eu Quero Voltar Sozinho será lançado em DVD a R$ 10, apenas com disco e um encarte simples, versão original e de baixo custo, o que pode desmotivar a compra no mercado ilegal.

De acordo com informações do portal UOL, o diretor afirma que não terá lucro com a decisão. A ideia é que o público consiga adquirir seu filme de forma legal com preço acessível a todos. O longa será lançado também no formato tradicional, com um preço mais alto.

A ideia de Daniel Ribeiro é agradar dois perfis de público: aquele que apenas pretende assistir ao filme e o que gosta de colecionar DVD’s e não se importa em pagar mais por um produto mais bem feito.

O filme Hoje Eu Quero Voltar Sozinho conta a história do adolescente Leonardo, vivido pelo ator Guilherme Lobo. Na busca pela independência, o jovem tem que lidar não apenas com a descoberta da sexualidade, como com o fato de ser cego. Com a chegada de Gabriel (Fabio Audi) em sua turma, ele passa a sentir algo a mais pelo colega.