Entretenimento e Cultura

Diretora de A Lei do Amor conta como seria o personagem de Montagner na trama

Domingos Montagner morreu aos 54 anos, após um mergulho no rio Xingó, em Canindé do São Francisco, em Sergipe, onde gravava as cenas finais da novela Velho Chico

Montagner morreu aos 54 anos Foto: Divulgação

A ferida que ficou no coração de todos os brasileiros com a morte de Domingos Montagner ainda não está completamente cicatrizada, não é mesmo? O astro de Velho Chico acabou falecendo no rio São Francisco e deixou muitos amigos, fãs e familiares bem tristes com a perda.

E o que será que teria acontecido se em vez de ir para a atual trama das nove ele estivesse em A Lei do Amor, próxima novela da Globo para o horário? Sim, isso seria possível, já que o ator foi cotado, mas acabou recusando o convite para ingressar no elenco da sua última produção nas telinhas.

Em entrevista ao jornal Extra, a diretora do novo programa, Denise Saraceni, contou como seria o personagem do astro, que entraria na novela depois do capítulo 60:

– Tem que ser um homem forte, de características populares, com sensibilidade capaz de criar objetos de arte e capaz de apaixonar Helô (papel de Claudia Abreu), que estará um pouco mal com o marido e com o personagem do Giane. Ela sairia pelo Brasil atrás das obras de arte dela e encontraria esse artista.

Ela ainda negou que Domingos faria o papel do vilão Tião, que ficará a cargo de José Mayer na trama:

– Montagner foi convidado na primeira versão, a novela mudou muito depois da primeira versão. O personagem dele era um artista plástico que vai entrar na história. Agora, o personagem será um artista popular.