Entretenimento e Cultura

Diretora de Verdades Secretas 2 fala sobre final da novela sem Camila Queiroz; confira!

Um jogo de Xadrez. Foi assim que Amora Mautner, diretora de Verdades Secretas 2, definiu as tentativas de repensar o final da novela sem Camila Queiroz. Após a saída da protagonista, ficou nas mãos de Walcyr Carrasco não decepcionar os fãs da trama.

Segundo a diretora, em entrevista para o jornal EXTRA, a tarefa foi árdua, mas deu certo.

Imagina que era um jogo de xadrez que estava fechando. Faltava no meio alguma peça para poder fazer sentido o cheque-mate. Walcyr tem uma cabeça de enxadrista, entrou, fez todas as conexões necessárias, recriou a lógica através de outras coisas para poder fazer sentido o final que ele queria. Nossa maior preocupação sempre foi que o público tivesse essa história da melhor forma possível pelo último capítulo. E eu estou feliz porque acho que conseguimos fazer isso.

Algumas cenas foram regravadas para dar embasamento na nova narrativa, enquanto outras contaram com a ajuda de uma dublê interpretando Angel.

Camila saiu da emissora após fazer exigências contratuais inaceitáveis, como divulgou a emissora, na época. A atriz teria ficado insatisfeita ao saber que sua personagem morreria no final da segunda temporada, por querer garantir sua presença em uma possível continuação da trama.

Sobre o assunto, Amora comentou:

A gente não esperava nada disso, né? Foi muito difícil para todo mundo. Mas somos profissionais e nosso trabalho é esse, resolver problemas que apareçam. Sempre me dei bem com a Camila pessoal e artisticamente. A saída dela foi uma questão estritamente contratual. A Globo e o Ricardo (Waddington) foram muito claros, eu não tenho nada a acrescentar.