O tempo pode passar, mas o nome de Michael Jackson continua nos holofotes. Foi divulgado na última terça-feira (19) o trailer oficial de Leaving Neverland, polêmico documentário sobre a vida do cantor que aborda alegações de abusos sexuais cometidos por ele.
O vídeo, que foi compartilhado no canal oficial da HBO, mostra relatos de suas supostas vítimas, dois homens adultos chamados Wade Robson e James Safechuck que se mudaram para Neverland, residência icônica do cantor, com suas famílias quando eles ainda eram crianças.
A sinopse oficial do filme descreve que, no auge de seu estrelato, Michael começou relacionamentos duradouros com os dois garotos, que na época tinham sete e dez anos de idade, e que, agora com 30 anos, resolveram contar a história de como foram abusados sexualmente por Jackson e como eles chegaram a um acordo anos depois.
“Os dias eram preenchidos com experiências mágicas da infância, víamos filmes, comíamos doces e chocolates”, conta Wade.
Entretanto, de acordo com o vídeo, os dias mágicos se tornaram caso de polícia. “Ele me disse que se alguém descobrisse o que estávamos fazendo, nós iríamos para a cadeira para o resto de nossas vidas. Eu queria poder falar a verdade tão alto quanto eu tive que mentir por tanto tempo”, diz.