Está chegando a hora! Jezabel estreia nesta terça-feira (23), às 20h45, na Record TV, e você não pode perder nenhuma emoção da macrossérie bíblica. Confira a seguir 10 motivos para acompanhar os 80 capítulos da superprodução:
Poder feminino
A trama vai retratar a vida de uma das mulheres mais poderosas da história. A princesa fenícia Jezabel (Lidi Lisboa) se casa com o rei Acabe (André Bankoff) e usa a beleza e a maldade para tentar impor ao povo israelita a adoração aos deuses pagãos.
Paisagens de tirar o fôlego
A maior parte dos capítulos da macrossérie foram gravados no Marrocos, na África, e os cenários exuberantes da região prometem chamar a atenção. Vale reforçar que um famoso castelo no Marrocos foi utilizado durante as gravações.
Hollywood africana
A atriz Monica Carvalho exibiu nas redes sociais uma das locações da macrossérie. Ela explicou que ali também foram gravadas cenas do sucesso Game of Thrones, além dos filmes Gladiador, A Joia do Nilo, Indiana jones.
Elenco de primeira
Como o próprio Alexandre Avancini (diretor geral da macrossérie) declarou, a escolha dos atores para a produção bíblica foi certeira. Talentos da dramaturgia como Juliana Knust, Eduardo Lago, Adriana Birolli, Sthefany Brito fazem parte do elenco.
Equipamentos de ponta
O diretor também contou que as câmeras que a equipe está usando para registrar as cenas são de última geração e isso vai se refletir na qualidade das imagens.
Figurinos luxuosos
Para destacar a vestimenta dos fenícios, foram utilizados tecidos sofisticados, cores fortes e marcantes, além de brilhos, texturas, bordados. Quem explica é João Bertini, figurinista da produção bíblica, que reforça ainda que a intenção é distinguir o luxo e simplicidade entre fenícios e israelitas.
Grandes estreias
Este é o primeiro papel principal de Lidi Pessoa na dramaturgia. A atriz vai viver a protagonista Jezabel. Quem também faz sua estreia na TV é Leo Cidade, que vai interpretar Levi.
Confrontos
Por conta das ideologias diferentes entre os personagens, a macrossérie promete trazer muitos embates ao longo dos capítulos. Elias (Iano Salomão), por exemplo, não vai aceitar a chegada de Jezabel. Adriana Birolli também adiantou que sua personagem, Aisha, vai se desentender com a rainha má.
Protagonista vilã
Na contramão da maioria das novelas, que geralmente trazem os conflitos entre protagonista e antagonista, Jezabel tem como personagem principal uma vilã. A rainha má, como já foi apelidada, promete dividir opiniões ao passar por cima de tudo e de todos para conseguir o que quer.
Estilo musical inédito
A trilha sonora da macrossérie, produzida por Daniel Figueiredo, promete surpreender pelo estilo moderno, ao trazer elementos de hip-hop e dubstep, misturados com o clima étnico e épico. Daniel disse que a ideia foi “tentar compor algo que ainda não tinha sido feito” .