O cantor Eduardo Costa e o irmão Weliton Costa estiveram no Juizado Especial Criminal, em Belo Horizonte, na tarde de terça-feira (14) para prestar esclarecimentos sobre a denúncia de ameaça de morte realizada pela ex-noiva do músico.
O comparecimento de Eduardo e do irmão foi voluntário. O depoimento durou cerca de duas horas. Na saída, o cantor conversou com a equipe da Record TV Minas e negou as acusações. “Eu não sou um homem covarde que sai por aí ameaçando pessoas”, disse.
As acusações foram feitas pela ex-noiva de Eduardo, Victória Villarim e pelo atual namorado dela, Clayton Lemos, que é enteado do músico. Sobre a relação, o cantor afirmou se sentir traído. “A gente se sente as vezes traído por pessoas que fazem parte do seu ciclo de amizade que usa sua casa, seu carro, cama e vida. Não que seja errado um amigo seu namorar uma ex-mulher sua, mas leal não é”, explicou.
Segundo a ex-noiva, as ameaças foram feitas por mensagens de celular enviadas a ela no dia 23 de dezembro, porque Eduardo não aceitava a nova relação. A denúncia também envolve o irmão do cantor. Eduardo explicou que o irmão não tinha consciência do que estava dizendo. “Meu irmão, no calor da emoção, se excedeu e falou o que não deveria. Quando eu soube o que ele tinha feito, chamei ele na minha casa e pedi que não fizesse isso mais porque é muito feio e nós não temos a intenção de prejudicar ninguém”, completou.
Eduardo e Victória começaram a namorar durante a turnê Cabaré e o relacionamento acabou em maio de 2019. O novo relacionamento da bailarina com o enteado de Eduardo, que também é musico, foi anunciado no final do ano.
Com informações do Portal R7.