Aproveitando sua popularidade frente ao grande público, muitos famosos tentaram uma vaga na Câmara Municipal das cidades onde vivem. E alguns acabaram se dando bem nas eleições deste domingo (15), seja conquistando diretamente uma das vagas no Legislativo municipal ou ficando como suplentes.
Na capital paulista, por exemplo, pelo menos quatro personalidades conseguiram se eleger: Thamy Miranda, filho da cantora Gretchen, o Delegado Palumbo, o influencer Felipe Becari e o ex-radialista Eli Corrêa (DEM).
Ainda no Estado de São Paulo, mas no interior, tiveram um bom desempenho nas urnas a modelo Fernanda Lacerda, conhecida como Mendigata, do programa “Pânico na TV”, e musa da escola de samba Gaviões da Fiel, e o médico e apresentador de TV Dr. Rey. Ambos se elegeram como suplentes em municípios da Grande São Paulo.
Veja alguns famosos que foram eleitos neste domingo:
Thammy Miranda (PL), São Paulo:
Filho da cantora Gretchen, Thammy Miranda, de 36 anos, se elegeu pelo Partido Liberal (PL) entre os 20 candidatos mais bem votados da capital paulista. Thammy, que desde 2015 assumiu o gênero masculino e começou a passar por cirurgias de redesignação sexual, teve mais de 43 mil votos.
Delegado Palumbo (MDB), São Paulo:
Famoso pelo reality show “Operação de Risco”, da RedeTV, que mostrava operações policiais em São Paulo, o Delegado Palumbo se elegeu pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Palumbo teve mais de 118 mil votos e foi o terceiro candidato mais bem votado da capital paulista.
Felipe Becari (PSD), São Paulo:
O policial civil, protetor dos animais e influenciador digital Felipe Becari foi eleito pelo PSD com mais de 98 mil votos. O influencer, que é comparado a Luísa Mel e tem mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, foi o quarto parlamentar mais votado na capital paulista em 2020. Felipe Becari atua há mais de 10 anos na área de proteção animal.
Eli Corrêa (DEM), São Paulo:
O radialista Eli Corrêa, 68 anos, teve mais de 32 mil votos e também ficou entre os mais votados da capital paulista. Com uma carreira de 51 anos no rádio, ele foi um dos radialistas mais famosos da capital paulista nos anos 90. Eli chegou a se candidatar para vereador em 2008, mas desistiu da candidatura.
Fernanda Lacerda (PSDB), São Bernardo do Campo (SP):
A modelo e assistente de palco Fernanda Lacerda, de 32 anos, mais conhecida como a Mendigata, do “Pânico na TV”, se elegeu como suplente em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Fernanda, que também é musa da escola de samba Gaviões da Fiel, teve 143 votos e recebeu apoio do prefeito reeleito da cidade, Orlando Morando (PSDB).
Dr. Rey (PODEMOS), Vargem Grande Paulista (SP):
O cirurgião plástico Dr. Rey se candidatou a vereador em Vargem Grande Paulista e teve 517 votos. Ele também se elegeu como suplente. Dr. Rey ficou conhecido pelo reality show “Doutor Hollywood Brasil”, que mostra bastidores de cirurgias plásticas feitas em Beverly Hills, nos Estados Unidos.
Verônica Costa (DEM), Rio de Janeiro:
No Rio de Janeiro, Verônica Costa, a “Mãe Loira” precursora do funk, se reelegeu pelo DEM com 17.939 votos. Considerada como uma das responsáveis pela popularização do funk carioca, Verônica vai para seu sexto mandato na Câmara Municipal da capital fluminense.
Raissa de Oliveira (AVANTE), Nilópolis (RJ):
Rainha de bateria da Beija-Flor, Raissa de Oliveira tentou uma vaga de vereadora na cidade de Nilópolis, pelo AVANTE. Com pouco mais de mil votos, será suplente na Câmara Municipal.
Roberto Dinamite (DC), Rio de Janeiro:
Maior artilheiro da história do Vasco da Gama e jogador que mais defendeu a camisa do time, além de ex-presidente da agremiação, Roberto Dinamite tem carreira na política desde 1992, quando foi eleito vereador. Na eleição deste domingo (15), Dinamite recebeu 1.995 votos e desta vez será suplente na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro.
Marcos Braz (PL), Rio de Janeiro:
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, foi eleito vereador do Rio de Janeiro. O candidato pelo PL (Partido Liberal) conseguiu 40.938 votos e embora tenha sido eleito, não deverá deixar o cargo no clube rubro-negro.