Uma das maiores vozes do Brasil, a cantora Elis Regina, completaria 70 anos nesta terça-feira. A eterna “pimentinha”, apelido que ganhou de Vinícius de Moraes, interpretou clássicos da Música Popular Brasileira e fez parcerias com grandes nomes, como Tom Jobim, João Bosco, Belchior e Edu Lobo.
Durante as décadas de 1960 e 1970, Elis cantou “Alô, Alô, Marciano”, “Como Nossos Pais” e “Maria, Maria”, músicas que ainda estão vivas nos lares brasileiros, apesar da precoce morte da cantora, aos 36 anos, em 1982.
Para comemorar a data, hoje foi lançado o site oficial de Elis Regina com mais de 500 fotos, vídeos inéditos e áudios exclusivos. A biografia “Viva Elis”, escrita por Allen Guimarães, também será disponibilizada para dowload gratuito.
A exposição ‘Viva Elis’, realizada em 2013, também terá todo conteúdo digitalizado no site para que os fãs matem a saudade da emblemática voz.
Outra novidade, é que nos dias 23 e 24 de maio será realizado o show ‘Elis, 70 anos’ com convidados especiais, que vão interpretar os grandes sucessos da cantora. Até o momento, Raimundo Fagner e João Bosco confirmaram presença
Com informações exclusivas, o livro “Nada Será Como Antes’, do jornalista Julio Maria, será lançado para celebrar a data. Durante quatro anos, o escritor estudou a história de Elis e reuniu mais de 130 entrevistas. Apenas Chico Buarque se recusou a falar.
Entre as grandes revelações do livro, está uma explicação sobre a morte da cantora, em 1982. Embora o laudo oficial aponte ingestão de álcool como causa, chega-se à conclusão de que, de fato, a cantora morreu por exagero no consumo de cocaína. O namorado de Elis na época, Samuel MacDowell, sempre disse que acreditava nessa hipótese. Outro fator que reforça a suspeita é o fato do quarto onde o corpo da cantora foi encontrado ter passado por limpeza e troca de fechadura antes da chegada da perícia.
Por ser um livro encomendado por João Marcello Bôscoli, filho da cantora, é surpreendente a clareza e veracidade como são tratados temas que, até então, eram considerados tabus
Com informações do R7.