Apenas os integrantes do Grupo Ferro participaram da disputa, dividida em três fases. Matheus, Monique Amin, Flávia Viana, Monick Camargo e Marcelo Ié Ié tinham de puxar uma sequência de alavancas que, combinadas, desciam a plataforma com um carro. O peão que abaixasse o carro na primeira fase, eliminava um adversário, o segundo eliminava dois e o terceiro se tornava o vencedor
Marcelo Ié Ié, que ficou em segundo lugar, ganhou o prêmio de 25 mil reais. O resto do prêmio em dinheiro foi distribuído entre os outros peões, Monique Amin, Monick Camargo e Matheus. A primeira elimina, Monick, ficou levou cinco mil reais, enquanto Monique e Matheus levaram dez mil reais para a casa.
No grupo Fogo, restaram apenas Yuri, Rita Cadillac e Marcos Harter. Como o médico é o fazendeiro da semana, apenas os outros dois peões terão que dormir na baia. Pela primeira vez na temporada, apenas dois participantes dormem fora da sede, e não mais três.
Após a prova, Roberto Justus surpreendeu os participantes ao anunciar que a partir de agora estão extintos os grupos Ferro e Fogo e todas as disputas serão individuais, mostrando que a reta final do reality show está cada vez mais próxima!