Luiz Fernando Guimarães, de 72 anos de idade, acaba de lançar sua autobiografia, intitulada Eu Sou Uma Série de 11 Capítulos, onde revela diversos detalhes sobre a sua vida. Em uma das partes do livro, ele detalha um momento para lá de importante, quando adotou seus filhos, Dante de 11 anos de idade e Olivia de nove anos de idade.
De acordo com o jornal Extra, Luiz é casado com Adriano Medeiros, de 50 anos de idade. Para a adoção, eles contaram que as crianças fizeram um curso para compreender melhor o que é homoafetividade.
Passamos para eles, o tempo inteiro, com a maior naturalidade do mundo, que são duas pessoas que se amam. Nunca forçamos nenhuma barra. Nós apenas agimos e ainda agimos , muito normalmente, não para esconder ou omitir nada, ao contrário. Fizemos questão de que eles se preparassem e estivessem prontos para ter dois pais.
E segundo o ator, as acrianças estavam para lá de empolgadas para a adoção e chegaram a abrir o coração sobre os pais:
Começamos a ter um contato direto por vídeo e nos falávamos praticamente todos os dias, durante um mês. Até que a juíza escutou da boca deles que queriam ser adotados por dois pais.
Luiz ainda elogia o maridão no livro:
É um pai tão dedicado e superjovem.