Muita alegria, folia e brilho agitam a Avenida Beira Mar, no Centro de Vitória nesta segunda-feira (20) com o bloco BatuQdellas. Enquanto muitos se divertem, outros aproveitaram para complementar a renda durante o Carnaval.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
É o caso da Pollyane Rosa que, apesar de trabalhar no setor de relacionamentos de uma empresa de vinho, não dispensou a ideia de refrescar o carnaval capixaba.
“Eu sempre trabalhei como empreendedora. Trabalhei com brechó e até vendendo doce. Pensei que já que estamos aqui no carnaval, vamos fazer algo que agrade o pessoal. Ainda mais no calor. Foi então que trouxe meus produtos (água mineral e de côco, chup-chup e bebidas alcoólicas) e tem feito sucesso”.
E pra quem foi curtir a folia e esqueceu de levar o copo para se manter hidratado, o Reinaldo da Cruz Fernandes foi o salvador da pátria. Com uma diversidade de copos coloridos, ele disse que busca sempre acompanhar o gosto da galera.
“Eu trabalho como vendedor e todo ano venho para as ruas trabalhar no carnaval. Procuro sempre estar na moda. E isso me ajuda muito na renda também”.
Pensar em carnaval é pensar em cores vivas e alegres, adereços e muito brilho. A Denise Merlo, tem um ateliê em Jardim América, Cariacica, e trabalha customizando roupas jeans. E nesse carnaval decidiu que mesmo com a loja fechada, encontraria outra forma de garantir o look dos carnavalescos.
“Eu tenho um ateliê e sou motociclista também. Foi a partir disso que comecei a customizar jeans como uma forma de reaproveitar uma roupa e dizer não ao consumismo. Eu ia ficar com meu ateliê e brechó fechados e pensei: Carnaval, vamos criar. E estou criando”.
BatuQdellas agita ruas do Centro de Vitória com tema “Amazônia”
Um grupo onde as mulheres dominam, este ano, o bloco BatuQdellas foi às ruas com o tema “Amazônia”. Além de chamar a atenção para o protagonismo feminino, o grupo destaca a importância do cuidado e preservação da floresta Amazônica e o meio ambiente.
Centenas de foliões se reuniram próximo à Praça Pio XII para curtir o batuque das meninas.