Raquel Brito foi diagnosticada com miocardite aguda após passar mal durante uma prova de A Fazenda 16, reality que ela participava. A ex-peoa teve que ser levada ao hospital às pressas e também precisou desistir da competição devido ao quadro. Agora, no Domingo Espetacular que foi ao ar no último domingo, dia 13, ela contou mais detalhes sobre o momento:
– Eu só conseguia ouvir: Raquel está tendo um espasmo. Eu apagava e acordava com a dor [no peito], aquela contração forte. Fizeram [massagem cardíaca em mim], me deram remédio, só que eu não conseguia reagir.
Raquel disse que antes da prova não estava sentindo dor alguma, mas que a dor foi surgindo aos poucos:
– Eu estava ótima. Normal, como qualquer pessoa. Ao descer para a prova, foi quando comecei a sentir aquela dorzinha vindo, aos poucos, na região do peito.
A ex-peoa ainda apresentou diversos sintomas, dentro deles visão turva. Além disso, ela revelou que parecia que ia morrer ali mesmo:
– [Tive] muita falta de ar, dor de cabeça, dor no peito, dor no corpo. A sensação que eu tinha era de que eu ia morrer ali, no campo de prova. Até o pedido de desistir [do programa], para mim, foi muito pesado.
Vale lembrar que Brito recebeu alta no dia 10 de outubro depois de ter sido internada e passado por uma série de exames até receber o diagnóstico de miocardite aguda. A doença consiste em uma inflamação no coração que pode causar sintomas como dor no peito ou tontura, e pode ser causada por infecções, toxinas ou medicamentos que afetam o coração, no entanto, muitos casos possuem causas desconhecidas.
Segundo os médicos ouvidos pelo programa da Record, Raquel segue o tratamento medicamentoso em casa e deve permanecer em repouso, já que quem é diagnosticado com miocardite deve repousar para evitar o excesso de esforço do coração. Na maioria dos casos, a miocardite desaparece junto com a infecção original.