Entretenimento e Cultura

Em grupo de risco, José Loreto incentiva fãs a ficarem em casa contra o coronavírus

Infectologistas e demais especialistas recomendam que as pessoas façam a prática do isolamento social, ou seja, que fiquem em casa de modo voluntário

Foto: Divulgação

O mundo está enfrentando uma pandemia e a situação no Brasil está preocupando a todos. O novo coronavírus, que começou na China e se espalhou por todos os continentes, é uma doença de fácil transmissão e que pode ser fatal para as pessoas que estão no grupo de risco, como os idosos, por exemplo.

Por isso, infectologistas e demais especialistas recomendam que as pessoas façam a prática do isolamento social, ou seja, que fiquem em casa de modo voluntário por, no mínimo, duas semanas, para que a disseminação do vírus seja mais controlada e os casos detectados diminuam.

Além disso, também é recomendado a prática da quarentena para pessoas que foram diagnosticadas com coronavírus ou apresentem sintomas de uma gripe comum; a quarentena exige um período de 14 dias de isolamento. Por conta dessas recomendações, diversos famosos fizeram apelos para que as pessoas seguissem à risca o que está sendo dito por esses profissionais.

José Loreto, por exemplo, postou um vídeo em seu Instagram em que aparece brincando com sua filha, Bella. Na legenda, escreveu:

Sou pai, sou diabético, sou filho de um cardíaco, neto de duas avós com mais de 90 anos e não conheço ninguém no mundo que seja sozinho… então somos todos grupo de risco. Peço proteção aos meus amores e aos seus. Se possível, siga o protocolo de quarentena, tão fundamental. Que esse período nos traga grandes aprendizados e o mínimo possível de dores!