Entretenimento e Cultura

Em noite de chuva, Andaraí faz grande apresentação e Chega mais surpreendente com comissão de frente

Os ensaios técnicos acontecem até o próximo domingo no Sambão do Povo

Foto: Gustavo Fernando/Folha Vitória

O Sambão do Povo recebeu na noite de sexta-feira (07) duas agremiações do Grupo de Acesso para realizar os ensaios técnicos. Mesmo embaixo de chuva, que caiu em diversos momentos, Andaraí e Chega Mais presentearam o público com boas apresentações.

CADERNO ESPECIAL: acompanhe todas as notícias do Carnaval 2020!

A Chega Mais, que vem realizando bons desfiles nos últimos anos, começou sua apresentação com uma grata surpresa: a comissão de frente, que apesar de alguns erros de sincronismo, demonstrou condições de brigar por notas 10.

O primeiro casal, formado por Delma e Dyonata, “ficou devendo”, mesmo com toda experiência de porta-bandeira. 

Foto: Gustavo Fernando/Folha Vitória

Com relação ao samba, que não é um dos meus prediletos no ano, ele acabou funcionando em razão da atuação do carro de som, e dos componentes da escola, que não deixaram de cantar. Já a bateria, comandada por Mestre Jackson, e que desfilou com um número reduzido de componentes em relação as co-irmãs, realizou uma apresentação apenas convencional.

Foto: Gustavo Fernando/Folha Vitória

A segunda escola da noite foi a Andaraí, e ela não decepcionou, muito ao contra´rio, realizou uma apresentação que a credenciou na briga pelo título. Com base no que vi, se alguma escola quiser ser campeã, terá que “passar por cima” da venenosa de Maruípe. 

O bom ensaio técnico começa pela comissão de frente, coreografada por George Falcão, divertida e muito bem ensaiada. Outro quesito muito forte da escola é o primeiro casal, formado por Alana e  Weskley, que realizaram uma grande apresentação, apesar da demora em começar a se apresentar no primeiro módulo julgador.

Foto: Gustavo Fernando/Folha Vitória

Mas os grandes destaques da noite foram o samba e a bateria. O hino da escola para este ano, que fala sobre a cachaça, é leve e animado, e funcionou muito bem durante todo o ensaio. Méritos também para o carro de som, comandado por Lauro, que “tirou onda na avenida”. Com relação a bateria, que deu um show, e realizou uma performance repleta de swing, posso afirmar sem medo que, independente do grupo, Especial ou Acesso, foi uma das melhores a passar pelo Sambão do Povo nesta temporada de ensaios.