Em entrevista a Vulture, Rob Lowe não teve pudor ao falar sobre algo que vem lhe incomodando nas telinhas: a objetificação dos homens.
Galã dos anos 80, Lowe conta que viverá um ator que, após oito anos fazendo o papel de um advogado em uma série de TV, volta para o ambiente familiar e decide trabalhar na firma de advocacia da família. O ator ainda conta que a atração, que também terá Fred Savage, faz uma paródia com a objetificação retratada no horário nobre, como nas séries de drama de Shonda Rhimes.
– Nós fizemos toda uma sequência sobre o motivo dele ter deixado o programa. E a razão é que ele passou a se sentir objetificado. As pessoas discorrem sobre a objetificação da mulher, e com razão. Mas e a do homem? Quando foi a última vez que você viu Grey’s Anatomy – questionou o ator ao falar sobre o problema mostrado na série.
No seriado, Jason Alexander interpreta o criador do show, que constantemente pede para que o personagem de Lowe fique sem camisa, e mesmo o personagem protestando, ele se submete aos pedidos do diretor.
– Muito lentamente e vergonhosamente eu desabotoo minha camisa e, em seguida, ele olha para mim e eu percebo que o que ele quer ver é meu mamilo. É uma paródia da cena de Irene Cara em Fame, que eu nunca mais esqueci. Não há nada mais engraçado e triste, do que um stripper envergonhado – quando interpretado por um homem.