Entretenimento e Cultura

Em Pantanal, Tenório tortura Alcides e deixa web chocada: Achei pesadíssima

A novela Pantanal da TV Globo está dando o que falar na web depois da cena que foi exibida no capítulo da última segunda-feira, dia 26.

A cena em questão é o momento da vingança de Tenório contra Alcides e Maria Bruaca. O novo roteiro seguiu em partes o original, mas uma das mudanças deixou o público sem palavras e aterrorizado.

Ardiloso e com os olhos vermelhos de raiva, Tenório encurralou o casal no galpão dos peões onde decidiu então torturá-los de uma das formas mais violentas. Apesar de menos explícita do que na primeira versão, tudo não deixou de ser tão assustador quanto.

O fazendeiro humilhou e agrediu o casal, mas o que o tirou de seu foco foi quando Alcides tomou a coragem de chamá-lo de corno manso.

Muito irritado com tudo, o personagem de Murilo Benício ameaça castrar Alcides, ato que foi feito na primeira versão da novela. Mas tudo acabou tomando outro rumo quando Maria Bruaca implora que Tenório tenha piedade e o lembra de sua filha, Guta.

Com todo amor que sente por Alcides, a ex-esposa de Tenório declara seu amor pelo peão, mas isso só causa ainda mais fúria no fazendeiro que então decide se vingar de uma forma ainda pior.

Apesar da cena não ter sido explícita e apenas os gritos dos personagens serem ouvidos, o público ficou horrorizado com a violência do estupro cometido por Tenório contra Alcides e expressaram seus pensamentos nas redes sociais.

Achei pesadíssima aquela cena de Pantanal ontem! De verdade, escreveu uma internauta.

A cena de ontem foi sim um marco pra TV brasileira. Novela é pra mostrar o que acontece na vida real, e queiram ou não existe muito ser horripilante capaz de coisas até piores do que foi visto ontem. Parabéns aos intérpretes de Tenório, Alcides e Maria Bruaca!, defendeu outra.

Poxa qual é a necessidade de cenas tão tristes? O ruim é que o vilão só morre no final, passa a novela fazendo maldade principalmente essa que Tenório fez com Alcides. Essa cena foi extremamente desnecessária e impactante, criticou outra espectadora.

O autor achou pesado o desfecho do Alcides dos anos 90, ser capado seria terrível nos dias de hoje, mas, um estupro é de boa, não deixaria ninguém chocado. Eu estou paralisada até agora, e nem vi a cena, só ouvi trechos dela.