Entretenimento e Cultura

Em participação no Fala ES, Wanessa Camargo comenta nova fase da carreira e ligação com o Espírito Santo

Quem comprou os ingressos para curtir o Baile da Apae poderá assistir a primeira apresentação em terras capixabas da nova música da cantora

Foto: Gustavo Fernando/Folha Vitória

Wanessa Camargo desembarcou no Espírito Santo para participar da 14ª edição do Baile da APAE, evento em que será madrinha pela primeira vez. Nesta quinta-feira (24), ela  participou do programa Fala ES, da TV Vitória/Record TV, e contou as novidades da carreira e sua ligação com o Espírito Santo. 

O baile, que acontece nesta quinta, e terá como tema “Inclusão Gera Transformação”, visa arrecadar verba para ajudar cerca de  3 mil pessoas.

Para Wanessa, que realizará um pocket show durante o baile, é um prazer poder ajudar tanta gente. “Eu já tinha alguns trabalhos com Apaes pelo Brasil, é uma solidariedade no país inteiro, uma instituição muito séria. Recebi o convite com a missão de vender os ingressos, porque o valor será revertido em verba para os trabalhos e conseguimos vender tudo! Agradecemos toda a população capixaba que está ali ajudando, que quis ou realmente comprou o ingresso. Meus fãs e minha família ajudaram muito também”, contou. 

Durante a participação no programa da TV Vitória, a cantora ainda exaltou seu amor pelo estado. “Meu marido é capixaba, meus filhos têm o sangue capixaba, então não tem como não ter essa ligação. Hoje, o Espírito Santo é tão importante para mim quanto Goiás, a terra onde eu nasci. Meu marido tem uma paixão gigante pelo estado, ele é um agitador cultural daqui, está sempre presente de coração e pensando em como ajudar no crescimento capixaba. Já conheci Pedra Azul, Domingos Martins, Guarapari,Vitória, Vila Velha. Até meu produtor também é capixaba”, disse aos risos. 

Quem comprou os ingressos para curtir o Baile da Apae, poderá assistir a primeira apresentação em terras capixabas da nova música de Wanessa Camargo, o single “Vou Lembrar”, que já soma mais de 2,6 milhões de visualizações no Youtube. 

Nova Fase

Com mais de 15 anos de carreira, Wanessa decidiu se reinventar e está apresentando um novo trabalho aos fãs. Começando uma sequência de lançamentos, o primeiro foi o clipe da canção ‘Vou Lembrar’ que já é sucesso nas redes sociais. 

Em um trabalho que será lançado gradativamente, Wanessa afirma que a produção é resultado de toda uma vida. Em conversa com o jornal online Folha Vitória, a cantora brincou que foram precisos 36 anos para deixar tudo do jeito que ela quis. Os lançamentos trazem o lado compositora de Wanessa. Para ela, uma forma de sempre inovar e sair da zona de conforto. “Sempre me interessou me sentir muito viva, capaz de modificar, mudar. Sempre busco coisas que me tirem do meu conforto”, contou.

O processo de composição e produção desse novo trabalho começou, de forma mais ativa, em 2015. De acordo com a cantora, ao longo do período até as gravações, vários acontecimentos colaboraram para que o projeto ficasse mais maduro e bem definido. “Levou um tempo para maturar tudo isso. Passei por vários momentos de reflexão e fui escrevendo mais coisas, trazendo pessoas novas e modificando o time”.

O novo projeto conta com sete músicas. Dessas, seis são composições da cantora. Para começar a sequência de divulgação, Wanessa apresentou ao público, no dia 20 de setembro, a canção ‘Vou Lembrar’, com um estilo que lembra o início da carreira da cantora.

No vídeo, Wanessa é uma boneca que acompanha a vida de uma menina que vai crescendo e se transformando. A boneca permanece em todos os momentos, protegendo, cuidando, olhando, dando apoio. 

Confira:

Com lançamentos previstos a cada mês, o trabalho de gravação e pós-produção dos clipes deve terminar ainda neste ano. Segundo Wanessa, o estilo das músicas é variado, mas valorizando uma pegada acústica, com piano e violão. “Cada música é uma história e elas falam de autoestima a relacionamentos”. As novas canções estão disponíveis, também, em todas as plataformas digitais.

Wanessa também relata que esse é um trabalho pelo qual está apaixonada. Um dos motivos é o fato de conter o protagonismo das músicas autorais da cantora. “É um desabrochar do meu lado compositora. Nos trabalhos anteriores, sempre tinha uma ou outra canção no meio do álbum, mas agora é a prioridade. Hoje tenho a coragem e a maturidade de mostrar isso sem ter medo. É uma nova etapa da minha carreira. Ainda estou engatinhando na composição, mas é algo que está me dando muito prazer”, disse.