Entretenimento e Cultura

Em Vitória, Saulo manda recado para público capixaba. Confira vídeo!

Despertar a criança interior de cada pessoa é um dos principais pontos de "Baiuno" e para isso, Saulo vai apresentar as novas canções, como 'Floresça', 'Outra Vez' e 'Leve-me ao Mar'

Saulo apresenta turnê inédita em Vitória Foto: Divulgação

Com mais de três horas de apresentação, o cantor Saulo vai mostrar o resultado de sua nova produção nesta sexta-feira (14), no Ilha Shows, em Vitória . “Baiuno” é o segundo trabalho solo do músico e traz o universo lúdico da infância para os fãs.

Saulo se apresenta dentro de ônibus em Vitória. Veja vídeo!

Despertar a criança interior de cada pessoa é um dos principais pontos de “Baiuno” e, para isso, Saulo vai apresentar as novas canções, como ‘Floresça’, ‘Outra Vez’ e ‘Leve-me ao Mar’. O público também vai se surpreender com a cadeira do bem que ficará exposta durante o show. Com 2,5 metros de altura, a cadeira tem o objetivo de deixar as pessoas ‘pequenas’ como as crianças. 

Saulo conversou com o jornal Folha Vitória e adiantou detalhes sobre a nova produção. Confira:

Folha Vitória: Como surgiu a ideia de fazer um disco que pudesse resgatar um pouco do universo lúdico da infância?

Saulo: Esse disco veio completamente dos textos. Os textos apontaram a direção de tudo.
 
FV: O que pretende mostrar para o público capixaba nessa apresentação?

Saulo: Cada pedaço desse show foi pensado com muito carinho para mostrar as músicas novas. As projeções com elementos de jogos da infância como pega-varetas, caça-palavras, barquinho de papel… Tem uma instalação com monóculos com fotos da gente quando era criança e também frases dos textos do disco. Todo esse universo lúdico para apresentar o ‘Baiuno’. Depois vamos fazer a festa juntos com as canções que todo mundo gosta e conhece!

FV: Quais músicas não podem faltar no repertório?

Saulo: Acho que nessa segunda parte do show ‘Anjo’ é uma música que nunca pode faltar e acredito que vou tocá-la pra sempre.

FV: Como você enxerga sua atual fase artística? 

Saulo: Recomeço. Com uma bagagem, uma mochilinha, mas um recomeço.

 FV: Qual o significado do termo ‘Baiuno’ e por quê você o escolheu para ser título dessa nova produção?

Saulo: Baiuno veio de um documentário que assisti do Doces Bárbaros onde dizia que o pessoal do jornal ‘ O Pasquim’ chamavam os caras de “Bárbaros Baiunos”. Achei a palavra linda e usei pela primeira vez em ‘Sertanejo’, canção que gravei com Ray Lema no ano passado. E decidi que seria o nome do disco. Num segundo momento, os textos falavam muito de criança, em várias canções, então entendi que Baiuno era a criança pura, única, especial por natureza, que ainda não viu o lado feio da vida. Baiuno é a criança de dentro da gente que se perdeu em algum momento.

FV: Como é voltar ao Espírito Santo?

Saulo: Sempre me sinto como se tivesse voltando pra casa.

FV: Mande um recado para os fãs capixabas

Saulo: Saudade total! Energia total! Já vivi muitas coisas lindas com vocês e dessa vez não será diferente!

Saulo manda recado para público capixaba. Confira o vídeo: