Emílio Dantas, que vive o par romântico de Juliana Paes em A Força do Querer, confessou em entrevista ao jornal Extra que ficou apreensivo ao saber que seu personagem estaria disputando o amor de uma bela mulher com o personagem do galã Rodrigo Lombardi, afinal, ele e Juliana Paes já são um casal tarimbado na teledramaturgia. No entanto, o ator diz acreditar no amor arrebatador de Rubinho e Bibi:
– Ele vive para a mulher. É um cara que, quando ganha uma grana, em vez de comprar pão, compra um par de brincos para ela. Os dois são infantis, de certa forma. Acredito nesse amor arrebatador. A pessoa pode ser sozinha no mundo e, de repente, depositar a felicidade no outro. As pessoas estão aí para se completarem, disse Emílio.
O ator ainda comentou a difícil missão que enfrentará na trama, de ver seu personagem entrar no mundo do crime por causa das dificuldades financeiras que a família enfrenta. Sem dinheiro, Rubinho acaba se envolvendo no tráfico de drogas e esconderá da família a situação complicada em que se meteu:
– Acho que é mais por questão de oportunidade. Aquela coisa: Cara, não tem jeito, vou ter que fazer um negócio errado aqui para sobreviver. Dá um comichão, é uma responsabilidade, mas gosto desse jogo! Crio situações em minha cabeça, sofro também.
Apesar da discrição no namoro com Fabiula Nascimento, o ator entregou que assim como seu personagem na novela, também está apaixonadíssimo:
– Acho que vivo esse amor arrebatador. Está tudo lindo!