Durante uma live no perfil da influenciadora digital Ju de Paulla, nesta segunda-feira (30), o empresário Rodrigo Branco, que ficou conhecido como guia de turismo de famosos, fez um comentário racista sobre a apresentadora Maria Júlia Coutinho e a participante do Big Brother Brasil 2020, Thelma.
O empresário alegou que a torcida de Thelma só existe porque “ela é negra coitada”. Sobre a apresentadora, ele falou: “Ela é péssima, é horrível. Eu assisti hoje e ela fala tudo errado. Ela só está lá por causa da cor”.
Ao ouvir a fala de Rodrigo, a influenciadora se posicionou e o advertiu o empresário, tentando explicar que ele estava equivocado em seu ponto de vista.
No final da live, Ju de Paulla lamentou o ocorrido e fez um post em sua conta do Instagram, pedindo desculpas para os fãs pelo posicionamento do rapaz. “O racismo se apresentou exatamente do jeito que ele faz, sem pedir licença. Eu fiquei sem acreditar no que eu estava ouvindo. Eu até tentei explicar pro Rodrigo e para os seguidores o quão racista é aqueça fala dele, mas fui interrompida algumas vezes. Fiquei muito nervosa e confesso que fiquei sem saber como agir”, diz ela. “Obviamente não compactuo com nada do que foi dito sobre Thelma e Maju”, reforçou.
Depois da repercussão negativa, o empresário fez um post nas redes sociais para se explicar e pedir desculpas. “Várias vezes já falei besteiras e já falei de coisas que mudei de ideia”, justificou. Desde então, o perfil do rapaz está fora do ar.