O programa Encontro da última quinta-feira, 17, ainda é assunto nas redes sociais. Para falar sobre a estreia do filme Sob Pressão, no qual um médico do sistema público precisa decidir entre os pacientes qual será atendido primeiro, o programa propôs uma enquete ‘polêmica’. Os convidados foram provocados a escolher, em uma situação hipotética, entre salvar primeiro “um policial levemente ferido ou um traficante em estado grave”.
A maioria decidiu socorrer primeiro o traficante em estado grave, o que gerou revolta entre policiais e apoiadores. Com a hashtag #EuEscolhoSalvarOPolicial, usuários das redes sociais fazem provocações à apresentadora. No perfil do Facebook identificado como Segurança Pública do ES, por exemplo, há um vídeo em que um soldado sugere: “Perguntar pra Fátima se ela fosse vítima de um estupro – o que a gente não quer que aconteça, mas pode acontecer – chegando no local uma ambulância que só poderia socorrer uma pessoa, tendo em vista que ela estava com uma faca e acabou atingindo o seu estuprador, deixando o cara gravemente ferido. E aí, Fátima, quem você socorreria primeiro?”
A jornalista ainda não se manifestou sobre o assunto.
Fátima Bernardes é detonada por Bolsonaro
No último domingo (20), o deputado Jair Bolsonaro publicou um vídeo atacando a apresentadora. Ele estava no velório dos policiais mortos, após terem o helicóptero onde estavam abatido por criminosos, durante uma operação no Rio neste final de semana.
Segundo Bolsonaro, Fátima e a mídia estão sendo ‘marginais’ ao defenderem direitos humanos apenas para bandidos, além de dizer que a apresentadora prefere dar prioridade para salvar a vida de um traficante do que a de um policial. Veja o vídeo abaixo!