Entretenimento e Cultura

Ensaio mostra a beleza do parto humanizado em casa. Confira!

Elias nasceu com pouco mais de 3kg e 50cm e saudável, orientado por um médico obstetra e uma enfermeira obstetra. O parto humanizado domiciliar deve ser acompanhado por profissionais

O ensaio mostrou a intensidade do parto Foto:  ​Ludy Siqueira  

Um ensaio realizado pela fotógrafa Ludy Siqueira mostrou a intensidade que é ter um parto domiciliar e humanizado. Nas fotos, Reijane deu à luz Elias,  bebezinho que nasceu no último dia 17 de maio, em Alagoinhas, na Bahia.

A sessão de fotos começou cedo, quando Reijane cozinhava com sua família. No ensaio, Ludy teve o cuidado de mostrar todas as fases do parto natural humanizado. Elias nasceu com pouco mais de 3kg e 50cm e saudável, orientado por um médico obstetra e uma enfermeira obstetra. 

Sobre o parto humanizado

Ainda no pré-natal, é preciso que a gestante escolha uma maternidade, em caso de transferência para o ambiente hospitalar. A grávida passa por uma avaliação que mostra as condições psico emocionais da mulher e da família. O parto humanizado domiciliar deve ser acompanhado por profissionais qualificados.

O parto foi acompanhado por um médico e uma enfermeira obstetra Foto: ​Créditos: Ludy Siqueira