Contratar um profissional doméstico que limpe sua casa não é comum fora do Brasil como é aqui, dentro do País. Esse cenário foi o que fez o empresário brasileiro João Souza virar o verdadeiro “rei da faxina” nos Estados Unidos.
O empreendedor, que já é do ramo imobiliário em Orlando, onde vive com a família, criou o aplicativo Aloha Smart Tech, que coloca clientes em contato com profissionais de limpeza que podem realizar de faxinas a manutenção em casas.
“Assim que cheguei aos Estados Unidos identifiquei uma necessidade grande no mercado em organizar essa questão de operação de logística. Me assustei com o cenário. Baseado nisso, resolvi criar esse sistema que ainda conta com a tecnologia de poder ver fotos de antes e depois da faxina”, disse o empresário em entrevista.
LEIA TAMBÉM: Jogo de realidade virtual: paneleiras de Goiabeiras entram no metaverso
Os profissionais que são cadastrados no app são selecionados e passam por avaliações. E de acordo com o desempenho de suas atividades, vão sendo bem (ou mal) avaliados pelos próprios usuários.
“O usuário consegue ver o perfil da pessoa que está em seu imóvel. É uma forma de melhorar o serviço para os dois lados. O serviço é bastante focado no modelo Uber, onde você consegue fazer uma qualificação. O mesmo é feito com o dono da casa”, exemplificou.