Entretenimento

Coach de celebridades, Ahmed “G Money” diz que geração Z é ousada

Especialista em investimentos, que tem mais de 116 mil seguidores só no Instagram, avalia como os mais novos apostam em ações

Coach de celebridades, Ahmed “G Money” diz que geração Z é ousada
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

De 2020 para cá, o número de investidores de Wall Street cresceu em cerca de 15%. Desse total, a maioria não tinha experiência no mercado financeiro e são da geração Z (nascidos de 1990 para cá).

Para Ahmed Alomari, o famoso “G Money” da internet, a queda do valor das ações são um dos motivos da alta no interesse pelos mais jovens, que são mais ousados que os investidores mais velhos.

G Money, que é coach de investimentos e de celebridades, que tem mais de 116 mil seguidores só no Instagram, a alta também foi influenciada pela pandemia da COVID-19.

“Devido ao efeito inicial da pandemia da Covid-19 no mercado financeiro, as verificações de estímulo do governo e os pequenos ‘apertos’ sobre ações como GameStop e AMC, os investidores da geração Z foram treinados para comprar durante a queda e fechar os olhos, pensando que ainda ganharão dinheiro”, alerta.

“Alguns desses novos investidores realmente acreditam que as ações só sobem. O mercado de ações funciona em ciclos e essa correção pode durar muito mais tempo do que alguns desses investidores podem pensar. É importante ter cuidado e lembrar que o dinheiro, às vezes, é uma posição também”, diz o empresário.

Segundo Ahmed, no entanto, o melhor é ter paciência para o retorno do que foi investido.

“A boa notícia para os investidores mais novos é que, se eles forem pacientes, verão que o mercado de ações tende a se reparar (subir), sim”.

Pedro
Pedro Permuy Colunista de Entretenimento e coordenador do Núcleo SEO da Rede Vitória
Colunista de Entretenimento e coordenador do Núcleo SEO da Rede Vitória
É jornalista pela Faesa e especialista em Redação SEO e Storytelling pela ESPM Rio.