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Como famosos: vender na internet requer autoridade, diz Ozni Batista

Marketing digital alavanca os negócios na web, mas branding também é arma fundamental para atingir público-alvo com “soluções”, que, basicamente, são inovações do mercado

Como famosos: vender na internet requer autoridade, diz Ozni Batista
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Que a internet virou fonte de renda para muita gente não é novidade para ninguém. Só para se ter ideia, em 2021 o Brasil movimentou mais de R$ 161 bilhões em compras na web, segundo dados da Neotrust, empresa que monitora o e-commerce no País. 

Só que ter esse sucesso todo vendendo no digital requer conhecimento técnico como em qualquer outra profissão.

“As pessoas não compram naquele site ou daquela pessoa se esse personagem não gerar credibilidade, autoridade, segurança e ter valor”, começa Ozni Batista, especialista no tema. Para ele, o primeiro passo é turbinar o que ele chama de “prova social”, que seria mais ou menos a reputação que aquele empreendimento possui na internet.

“Ninguém quer ser cobaia de um produto, também. Aquele item precisa demonstrar provas reais e ter depoimentos de compradores que possam ajudar a incentivar outras pessoas”, avalia. Em outras palavras, sucesso na web requer autoridade e fama – no melhor sentido da palavra.

Por outro lado, não é preciso ter vendido milhões para ser famoso (como influenciadores que vão de Anitta a Bianca Andrade), como o expert analisa: “Não precisa ser um case para ser referência. Seja alguém que resolve problemas, que inova. Dê soluções para o seu público alvo e sua renda vai triplicar, você vai vender mais. Entenda as dores do mercado e diga exatamente o que ele precisa ouvir”.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Pedro
Pedro Permuy Colunista de Entretenimento e coordenador do Núcleo SEO da Rede Vitória
Colunista de Entretenimento e coordenador do Núcleo SEO da Rede Vitória
É jornalista pela Faesa e especialista em Redação SEO e Storytelling pela ESPM Rio.