Nutricionista viralizou no YouTube com vídeo em que trata da nova febre entre famosas do Brasil e do mundo: receitas com psyllium, uma poderosa fibra que pode auxiliar até na saúde do corpo
A receita da vez!
Volta e meia a indústria farmacêutica se encarrega de produzir uma fórmula que ajuda a emagrecer. Que esse mercado é extremamente lucrativo não é novidade para ninguém. A alta é que, de tempos em tempos, é uma substância ou outra que fica mais na moda – e o ciclo parece não acabar.
LEIA TAMBÉM: Sugar daddy e sugar baby: veja qual o melhor site de relacionamento sugar
Prova disso é o psyllium, um remédio natural que ajuda no processo de emagrecimento que de novo não tem nada, mas voltou a ser usado por celebridades do mundo todo para tirar barriga, eliminar gordura localizada e ser um complemento às melhores receitas de chás do mercado (recentemente, inclusive, a Coluna Pedro Permuy, que não dorme no ponto, noticiou como a água de cravo, de vinagre de maçã e do chá japonês têm feito os bules das famosas por aí).
SOBRE O PSYLLIUM…
É natural, sim. Mas nem por isso pode ser usado a torto e a direito.
“Ele realmente ajuda a regularizar o trânsito intestinal e ajuda a combater a prisão de ventre. Ele ajuda a controlar o diabetes também”, adianta a nutricionista Patrícia Leite, que viralizou com vídeo sobre a substância no YouTube. A gravação tem mais de 1,5 milhão de visualizações.
LEIA TAMBÉM: Beijo apaixonado! Eduardo Leite posta foto e faz declaração a namorado capixaba: “Te amo”
Segundo ela, o psyllium tem segurança o bastante para ser usado por quase todos os pacientes que querem perder uns quilinhos.
LEIA TAMBÉM: Dieta dos famosos: o poder da água japonesa e chá que emagrece. Veja benefícios da receita caseira
“Ele é seguro para ser usado a médio e longo prazo, sim. Como ele é uma fibra, ele serve (funciona) com água. É muito interessante essa dupla função porque promove mais benefícios no geral”, fala ainda a especialista.
LEIA TAMBÉM: Suely Franco homenageia vedete do ES no Teatro Copacabana Palace. Veja fotos!
A nutricionista ainda explica que, a princípio, o ativo pode ser ingerido em cápsulas ou com líquidos, mas com dosagens controlados sob supervisão.
LEIA TAMBÉM: Bikes, de Vila Velha, nasce graças a cooperativas do ES. Veja o porquê e onde estão bicicletas
“Pode ser interessante na dieta misturar com os líquidos, até algum tipo de shake ou suco. Outra coisa que dá para fazer é utilizar no preparo de alimentos, como pães, bolos… É interessante até inserir aos poucos na dieta da família, porque é uma substância natural e, claro, versátil do ponto de vista gastronômico”, complementa.
LEIA TAMBÉM: Horóscopo semanal: veja o que Márcia Fernandes prevê para cada um dos signos