Usuários do aplicativo Duolingo, que ensina outras línguas por meio de lições diárias, se assustaram com um comunicado publicado pela empresa nas redes sociais, dizendo que o Duo, mascote do programa, havia deixado os usuários nesta terça-feira (11).
O comunicado foi publicado juntamente com uma foto do Duo em preto e branco, e dizia:
“Com muito pesar, comunicamos o falecimento do Duo, no dia 11 de fevereiro de 2025. Após uma longa jornada de aprendizado e crescimento, o Duo nos deixou, deixando para trás uma marca indelével no coração de todos que acompanharam sua trajetória”.
LEIA TAMBÉM:
Viaduto Dona Rosa será inaugurado este mês em Cariacica
Muretas do pedágio da Terceira Ponte começam a ser demolidas
Grande onda de calor chega ao ES nesta quarta; temperatura deve subir 5ºC
O tema viralizou em diversas redes e foi parar até no Google Trends, com as frases: “O que aconteceu com o Duolingo” e “duolingo owl”.
O mascote faz muito sucesso nas redes sociais da empresa, tendo milhões de seguidores em vários aplicativos através de Duo, como no TikTok, rede social em que a empresa contabiliza cerca de 7,4 milhões de seguidores somente na conta Brasil.
VEJA O COMUNICADO:
Após o “falecimento” de Duo, a conta do Duolingo publicou uma foto onde aparecem o pássaro mascote do aplicativo e o pássaro azul, que era mascote do Twitter, que foi vendida para Elon Musk e atualmente se chama X.
A empresa também destacou que “as autoridades estão investigando a causa da morte e estamos cooperando inteiramente”.
Além disso, a empresa, sempre em tom de ironia e sarcasmo, republicou um tweet de uma seguidora, dizendo que estava sentindo falta do pássaro, e escreveu: “SÓ DÁ VALOR QUANDO PERDE MESMO”.
Até o momento, a empresa não deu mais detalhes sobre a partida de Duo e nem as causas do encerramento do protagonismo do pássaro como mascote do app. Internautas suspeitam de que seja mais uma aposta de marketing da empresa.
Após o anúncio, milhares de memes feitos pelos usuários do X começaram a surgir e fizeram muitas pessoas caírem na gargalhada com a criatividade de muitos.
Veja alguns memes:
*Texto sob a supervisão da editora Erika Santos