
A comediante Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do programa The Noite, de Danilo Gentili, acusou formalmente o apresentador Otávio Mesquita de estupro.
O caso ocorreu em 2016 durante gravação de um episódio exibido em 25 de abril. Vídeo mostra a comediante tentando se desvencilhar do apresentador.
A denúncia foi apresentada ao Ministério Público de São Paulo pelo advogado Hédio Silva Jr. Na representação criminal, consta que Mesquita teria tocado as partes íntimas de Juliana durante as gravações, mesmo com ela resistindo e tentando se afastar.
LEIA TAMBÉM:
Ex de Diogo Nogueira pede penhora de bens por dívida de pensão ao filho
Fátima Bernardes sobre diagnóstico de câncer no endométrio: “Sabia que tinha alguma coisa”
Fabiana Justus inicia novo tratamento após transplante de medula óssea
A denúncia alega que o apresentador teria cometido “atos libidinosos com emprego de força física”. O advogado de Juliana Oliveira argumenta que a lei penal caracteriza como estupro atos deste tipo, mesmo sem penetração.
Cena foi ao ar
Um vídeo da gravação do programa que foi ao ar mostra o caso e foi apresentado na denúncia. Ele mostra Otávio Mesquita descendo de ponta-cabeça, preso por um cabo e fantasiado de Batman.
Quando a comediante chega para auxiliá-lo, o apresentador toca as partes íntimas de Juliana, que reage com socos e chutes.
A produtora tentou se desvencilhar e chegou a dizer “ele não para”, enquanto Otávio Mesquita seguia se enroscando nela.
Mesquita disse que teria tocado os seios de Juliana. Em trechos do programa, ele afirma: “Sem querer dei uma apertada nas ‘peitocas’ dela. É durinho”. O apresentador do show, Danilo Gentili comenta: “Juliana está fazendo cara feia, mas gostou”.
“É um absurdo”, diz Mesquita
Em defesa, Otávio Mesquita disse que a acusação de estupro sofrida por ele é “um absurdo”. Ele alega que a denúncia, feita nove anos depois, seria uma retaliação por sua demissão. “Minha ex-mulher e filho estavam na plateia. Não houve estupro”, alega o apresentador.
Ele afirmou que se tratava de uma “brincadeira combinada informalmente” antes da gravação. Segundo ele, em nenhum momento Juliana teria demonstrado desconforto ou pedido que a gravação não fosse ao ar.
Mesquita chamou a acusação de “caluniosa” e anunciou que entrará na Justiça contra Juliana por difamação.
Veja o vídeo do caso:
*Com informações do ND+