Quando ninguém falava de vender pela internet, Frederico Flores já acreditava no potencial das lojas virtuais para faturar alto.
Hoje, aos 33 anos, depois de revelar que teve a experiência de vender duas empresas que coordenou no passado por R$ 70 milhões, reflete: “Já disse inúmeras vezes que acredito que o empreendedorismo é o maior motor de ascensão social no Brasil. Entretanto, falta qualidade aos empreendedores do Brasil. Proporcionalmente, somos um dos países mais empreendedores do mundo, mas o índice de quebra é imenso. O empreendedorismo brasileiro encontra um muro alto para avançar. E quero ajudar a resolver isso”.
O empreendedor é hoje referência no segmento e virou palestrante do tema até por isso. “São em momentos caóticos que o empreendedor de verdade se sobressai. Os despreparados desaparecem, as oportunidades surgem e fica mais fácil de inovar e aproveitar os momentos de incerteza para propor algo diferente. Comecei o ano de 2020 tentando encontrar formas de mudar de verdade a forma como as pessoas aprendiam sobre empreendedorismo no Brasil”, considera.
“Estava perplexo, tentando viabilizar uma maneira de transformar uma indústria que praticamente não muda a milhares de anos”, justifica.
Em 2020, Frederico ganhou o prêmio Empreendedor do Ano 2020 na categoria e-commerce.
“Com a pandemia e a ascensão da ‘atenção digital’, abriu-se um caminho maravilhoso para essa transformação. O prêmio de Empreendedor do Ano foi apenas uma consequência de uma dedicação enorme para realização do meu trabalho, apesar das dificuldades”, termina.