Alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Vila Velha participam nesta terça(14) e quarta (15) do Festival Inclusivo – Histórias Para Fazer Sonhar, com a escritora e contadora de histórias Sara Ferreira Reis. O evento será na sede da instituição, no Centro.
O projeto cultural foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo e contará com o apoio da Prefeitura de Vila Velha. Em cena, muita música, dança, contação de histórias e sorteio de brindes.
>> Quer receber nossas notícias de Entretenimento 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
De acordo com a escritora e idealizadoras do projeto, o objetivo é realizar visitas e apresentações de contadores de histórias e recreadores nos leitos hospitalares e entidades que atendam a pessoas com necessidades especiais, público que chega a aproximadamente 1.000 pessoas.
“O público-alvo é composto por pessoas hospitalizadas (crianças, adolescentes e idosos), muitas dessas com dificuldades de locomoção e com necessidades de cuidados especiais. Além disso, parte do trabalho será voltado para o público atendido em entidades de cuidados de crianças com necessidades especiais, como Apae e Pestalozzi”, destacou Sara.
Serviço
Festival Inclusivo – Histórias Para Fazer Sonhar, com a escritora e contadora de Histórias Sara Ferreira Reis
Local: Apae Vila Velha, Rua Cabo Aylson Simões, 1050, Centro
Datas e horários: terça-feira (14/07), às 8 horas; e quarta-feira (15/07), às 14 horas.
Apoio: Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Vila Velha
LEIA TAMBÉM: Museu Homero Massena terá práticas artísticas, visita mediada e exposição