Concurso aconteceu em Vitória no sábado (11); Estado será representado no Miss Brasil Gay 2024, em Minas Gerais, em agosto
Jade Della Valle foi eleita a Miss Espírito Santo Gay 2024.
Coroa e faixa foram entregues pós-desfile na noite do último sábado (11), em cerimonial da Enseada do Suá, em Vitória. A bela representará o Estado no Miss Brasil Gay deste ano, em agosto, em Juiz de Fora, em Minas Gerais.
LEIA TAMBÉM: Caso Gagliasso: capixaba Day McCarthy ofende juiz e diz que Ewbank lava dinheiro do PCC
Jade tem 26 anos de idade e 1,75 m de altura.
LEIA TAMBÉM: Arthur Picoli beija muito Ivy Moraes e se declara: “Princesa”
“Para mim, (o Miss Espírito Santo Gay) é um concurso de transformação, que transforma vidas e nos dá respeito e confiança”, destacou a eleita mais bonita do Espírito Santo do mundo LGBTQIAPN+ em rápido speech com a Coluna Pedro Permuy, que não é boba nem nada, depois de desfilar pela primeira vez já com o título máximo do concurso coordenado pelo empresário Flávio Rafalski.
LEIA TAMBÉM: Maya Massafera, ex-Matheus Mazzafera, revela primeiras fotos após transição: “Linda”
Assim como o certame tradicional, a versão gay do concurso de beleza não leva em consideração só a estética. Apesar de valorizar a beleza tradicional da transformista, como hoje em dia já não é o padrão entre as drag queens, a perspectiva do que é uma Miss Gay ideal está em movimento de mudança.
LEIA TAMBÉM: Enchentes e mortes: capixaba marido de Eduardo Leite está no RS. Veja fotos
A explicação é até da Miss Espírito Santo Gay 2023, também eleita Miss Brasil Gay 2023, Muriel Lorensoni, em discurso durante o festão.
Ver essa foto no Instagram