Entretenimento

Gab Kruger no show ‘Contos de Encantar’

Show de contação de história será lançado nesta sexta-feira no Youtube e integra a programação do projeto “Cultura em Toda Parte”.

Gab Kruger no show ‘Contos de Encantar’

O clássico ‘Chapeuzinho Amarelo’, de Chico Buarque, que destaca uma menina que tinha medo de tudo, é uma das seis histórias que compõem o show de contação de histórias “Contos de encantar”, da artista capixaba Gab Kruger, que será lançado nesta sexta-feira (25), às 19 horas, no Youtube. A iniciativa integra a programação do projeto “Cultura em Toda Parte – Módulo Norte”, realizado pela Galpão Produções.

“Contos de encantar” nasceu após o sucesso do projeto anterior, ”Conta Outra”, onde Gab Kruger também usava como recurso um cenário minimalista e o teatro de objetos para contar as suas histórias e encantar o público. A capixaba, que é formada em letras, sempre foi apaixonada por literatura infantil, mas o desejo de fazer teatro arrastou a atriz e contadora de histórias da sala de aula para os palcos, onde ela consegue unir educação, arte e cultura através das suas contações de histórias. “O show está lindo, divertido. São histórias que vão agradar não apenas a criançada, mas toda a família”, diz a artista.

Gab Kruger explica que as histórias que integram a série são uma compilação das mais pedidas pelo público nos shows ao vivo. “É uma seleção caprichada, que vai divertir e emocionar. Como ingredientes deste grande espetáculo, a ludicidade, as técnicas da contação de histórias e muito amor”, destaca.

O show de contação de histórias tem trilha original do músico e produtor musical Diego Biazatti. Letícia Kruger assina o cenário, figurinos e make. O projeto foi realizado com recursos da Lei Aldir Blanc através da gestão Secretaria de Estado da Cultura (Secult), sob orientação da Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

 

Serviço

Lançamento do show de contação de histórias “Contos de Encantar”, de Gab Kruger

Data: 25/6 (sexta-feira), às 19h.

Onde assistir: no Youtube (nos canais da @galpaoibca, @festivaldecinemadevitoria e da @secult.es)

Gratuito. Classificação livre