Entretenimento

Maurício Alencar revela segredos das redes de participante de reality

Especialista famoso do marketing digital no Brasil diz que há táticas específicas para administrar perfis dessas celebridades

Maurício Alencar revela segredos das redes de participante de reality
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Enquanto os participantes seguem confinados de realities como o BBB para lá, suas redes sociais publicam posts e vídeos, interagem com seguidores e fazem campanhas para evitar a eliminação. Mas já pensou como tudo isso funciona? Tem gente que se dedica só a esse tipo de gestão.

As redes sociais dessas celebridades ficam na mão de equipes compostas por profissionais ou por amigos que entraram no sonho de ganhar o tão sonhado prêmio, como revela o influencer e especialista em marketing digital Maurício Alencar.

LEIA TAMBÉM: Carnaval de Vitória: bonitão desfila sem camisa e rouba a cena. Saiba quem é!

“Os participantes famosos e endinheirados contam com agências de comunicação para fazer o serviço. No entanto, a maioria dos jogadores entrega suas contas a amigos de confiança”, diz.

Segundo Maurício, a decisão costuma ser tomada em cima da hora, poucos dias antes de o programa começar, até porque a produção não convoca os escolhidos com antecedência. Dessa forma, o processo é feito às pressas.

“Conforme avança no processo de seleção, o participante precisa deixar todo o aparato da manutenção das redes esquematizado. A emissora também quer isso, porque as plataformas digitais engajam o público e alavancam a audiência”, acrescenta.

“É preciso adotar o sistema de turnos, porque alguém tem que assistir ao programa de madrugada, principalmente nos dias de festa. E a equipe precisa ser multitarefa, isto é, saber escrever, usar os recursos das plataformas digitais, editar vídeos e deixar o perfil atrativo para novos seguidores”, conta o influencer.

Pedro
Pedro Permuy

Colunista de Entretenimento e coordenador do Núcleo SEO da Rede Vitória

Pedro Permuy de la Varga é jornalista pela Faesa e especialista em Redação SEO e Storytelling pela ESPM Rio. É colunista do Folha Vitória e apresentador dos quadros de entretenimento do Balanço Geral ES e Fala ES, na TV Vitória/Record, e nas rádios Jovem Pan Vitória e FM O Dia Vitória.

Pedro Permuy de la Varga é jornalista pela Faesa e especialista em Redação SEO e Storytelling pela ESPM Rio. É colunista do Folha Vitória e apresentador dos quadros de entretenimento do Balanço Geral ES e Fala ES, na TV Vitória/Record, e nas rádios Jovem Pan Vitória e FM O Dia Vitória.