Entretenimento

Médico Carlos Langer impressiona por ser vice-prefeito voluntário. Entenda!

Profissional que atua no Brasil não recebe para exercer o cargo, mas ajuda a elaborar políticas públicas para a saúde

Médico Carlos Langer impressiona por ser vice-prefeito voluntário. Entenda!
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Natural de Iquitos, no Peru, o médico Carlos Langer, naturalizado brasileiro e há 26 anos morando no Brasil, chama a atenção não só por ser uma referência na área de atuação, mas por ser voluntário em um cargo político inusitado. 

O profissional que se formou na Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, é vice-prefeito ad honorem (sem remuneração) em Santa Cecília, em Santa Catarina. 

LEIA TAMBÉM: Mãe de Jade Picon faz harmonização com dentista do ES: “Muitas rugas”

De acordo com ele, a ideia veio da premissa de que os médicos precisam ocupar a política para debater sobre planejamento e execução de projetos que envolvam o sistema de saúde. “Há possibilidade, com gestão pública eficiente, de proporcionar a todos uma saúde de qualidade e servir de exemplo para que outras cidades interioranas também possam conseguir expandir e desmitificar o pensamento sobre o sistema de saúde do país”, defende. 

LEIA TAMBÉM: Amor de carnaval? Mãe de Neymar vive affair com muso gato. Veja fotos!

Além de colaborar com os projetos da administração pública, Carlos é diretor técnico da UPA da cidade, médico plantonista do Resgate Autopista e médico Intervencionista do SAMU, na base das cidades de Curitibanos e Caçador – ambos em Santa Catarina.

Pedro
Pedro Permuy Colunista de Entretenimento e coordenador do Núcleo SEO da Rede Vitória
Colunista de Entretenimento e coordenador do Núcleo SEO da Rede Vitória
É jornalista pela Faesa e especialista em Redação SEO e Storytelling pela ESPM Rio.